sábado, 29 de junho de 2013

CULTURA:

DAMON E MARCONI DRUMMOND ANUNCIAM A PROGRAMAÇÃO DO 39° FESTIVAL DE INVERNO DE ITABIRA, QUE VÃO ACONTECER DURANTE O INVERNO. 

Ney Matogrosso, Pato Fu e Paulinho da viola  são destaques do 39° Festival de Inverno de Itabira, e ainda este evento conta a Vale, que é parceira deste tão importante evento cultural deste município.   

24/06/2013

O Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena e o Superintendente da FCCDA Marconi Drummond, anunciaram na segunda - Feira (24) passada a programação do 39° Festival de Inverno de Itabira que vão acontecer durante as suas festividades que vão acontecer no decorrer deste evento, através de entrevista coletiva com os demais representantes de veículos de comunicação presentes no hall da Fundação Cultural.

E durante apresentação  da programação do 39° Festival de Inverno que vai acontecer em sua estreia no próximo dia 07 de Julho, através de entrevista coletiva com a imprensa presente no local, o superintendente Marconi Drummond, falou das programações que vão acontecer no decorrer do evento no teatro e em diversas praças públicas deste município, e lamentou da TV Cultura interditada pelo Corpo de Bombeiros e pela Anatel que estão com a pendência para ser resolvidas e regularizadas para que a TV seja retornada ao ar o mais breve possível, e ele também lamentou das situações que foram herdadas pelo governo (João Izael Querino Coelho - PR) anterior, nesta conceituada autarquia entre as gestões 2005/2008 (Glória Menezes) e 2009/2012 (Marília Campos).

E o 39° Festival de Inverno de Itabira, tem uma nova característica nessa nova edição que se inicia, que é os letreiros em novo formato "EUTERPE", que são características inéditas que serão utilizadas em panfletos impressos com as programações deste evento , e em diversas mídias de comunicação visual da divulgação deste tão importante evento em edições ininterruptas de longa data, em homenagem pelos 150 anos  a tão importante Banda Euterpe de Itabira pele sua existência, que é uma marca registrada do nosso patrimônio histórico cultural de nosso município ao longos dos anos, que transmitiu a energia positiva e a alegria aos Itabiranos nos demais importantes eventos de nosso município, e que está para ser reestruturada para formatar os seus integrantes desta conceituada banda mantendo a formação original de seus componentes desta banda, assim prevalecendo a originalidade e o resgate dos bons e velhos tempos áureos que a Banda Euterpe de Itabira vivenciou juntamente com a sua comunidade em diversas praças públicas deste município. E nesse momento a Banda Euterpe não fará apresentação neste ano na edição do 39° Festival de Inverno de Itabira, devido a ausência dos componentes da banda para um breve retorno, e não vai deixar de ser homenageada nessa edição que se inicia em sua nova característica, de forma diferenciada em seu novo caminho que vão se abrindo em seu novo conceito de fazer festival em nosso município em seu novo governo.

E vale lembrar aos Itabiranos que a Corporação Musical Santa Cecília irá se apresentar na edição do 39° Festival de Inverno de Itabira, em seu novo conceito de fazer festival com arte, cultura, lazer e turismo!

Aguarde, mais fotos e informações!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

CIDADANIA:


Mais de 150 pessoas já se inscreveram para a 8ª Conferência de Assistência Social.
 
28/06/2013 

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), convocada pelo Decreto nº 0624 de 16 de maio de 2013, será realizada no dia 04 de julho, das 08h às 17h, no auditório da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS” é o tema.

Mais de 150 pessoas já se inscreveram. As inscrições continuam até o dia 4 de julho, pessoalmente na Secretaria Executiva dos Conselhos, das 8h às 17h, pelos telefones 3839 2478 e 3839 2199 ou pelo e-mail cmasitabira@yahoo.com.br e no dia 04 de julho, até às 8h, antes do início da conferência. No ato da inscrição o interessado deverá informar o segmento e a entidade que ele representará e também o eixo temático de seu interesse. 

A Conferência Municipal é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual de Assistência Social e para a IX Conferência Nacional de Assistência Social, que têm como objetivos analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, com base em seis eixos temáticos: o cofinanciamento obrigatório da assistência social; gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento;  monitoramento e avaliação; gestão do trabalho; gestão dos serviços, programas e projetos; gestão dos benefícios no SUAS e regionalização.

Após a Plenária final serão elaboradas propostas de ações prioritárias que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e eleitos os delegados para representar o município na etapa estadual.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Damon e todo seu secretariado darão expediente neste sábado no Pedreira

 
Público presente  no Distrito Ipoema, na segunda edição do  programa "Ouvir Você"
(Foto/Ascom Ita)
O prefeito Damon Lázaro de Sena e todos os seus 17 secretários municipais, além dos presidentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Itaurb e o superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, estarão neste sábado (29), a partir das 8 horas, na Escola Municipal Pedreira do Instituto, no bairro Pedreira. Eles participarão da terceira edição do programa Ouvir Você. 

O Ouvir Você é um programa permanente do Governo Municipal, por meio do qual, periodicamente, o prefeito e todos os seus secretários vão a uma determinada localidade e lá atendem a população. A primeira edição ocorreu em abril, em Ipoema, onde foram feitos quase 150 atendimentos. No mês de maio, a equipe foi a Senhora do Carmo, onde foram registrados 168 atendimentos. Ainda no mês de maio, durante a realização do Workshop Itabirano de Negócios (WIN), foram feitos outros 81 atendimentos. 

No Pedreira, a expectativa é de que o número de atendimentos seja maior. A avaliação da equipe organizadora é de que nas primeiras edições a população ainda estava conhecendo o programa. “Na terceira edição, as pessoas já estão mais familiarizadas com o processo e sabem que recebem respostas para as suas reivindicações. Aos poucos a população vai compreendendo que este é o melhor canal de comunicação, reivindicação e a oportunidade para resolver e encaminhar qualquer assunto de forma rápida e eficaz, irão estar, cada vez mais, presentes nas edições do Ouvir Você”, disse o secretário municipal de Governo Jadir Eustáquio do Espírito Santo, coordenador do programa.

A intenção é que o programa seja levado a todos os bairros da cidade. Além de facilitar o acesso e aproximar o governo da população, estes encontros também serão um importante meio para prestação de contas, divulgação de ações governamentais e para agilizar as demandas.


Damon e todo seu secretariado darão expediente neste sábado no Pedreira

quarta-feira, 26 de junho de 2013

UTILIDADE PÚBLICA:

 
FUNDAÇÃO CULTURAL CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE INFORMA QUE O PROJETO "CENA DE CINEMA" É ADIADO, DEVIDO AS MANIFESTAÇÕES POPULARES E A COPA DAS CONFEDERAÇÕES.     
 
 
26/06/2013
 
 
Prezados, boa tarde!

Informamos por meio desta, que devido as manifestações populares que acontecem em Itabira, na tarde dessa quarta-feira,o projeto "Cena de Cinema", agendado para essa noite, na Galeria de FCCDA, será adiado.

A Polícia Militar e a Transita organizaram uma operação de desvio de trânsito no entorno de nossa sede, o que, acreditamos, impedirá a chegada de nosso público.

Além disso, o prefeito Damon Lázaro de Sena, através da Portaria N.046, de 25 de junho de 2013, determinou que o horário de funcionamento das repartições públicas seja até as 15h, devido a participação da seleção brasileira de futebol na Copa das Confederações.

O Projeto "Cena de Cinema" integra nossa agenda de junho e nele seria exibido o filme nacional "Zuzu Angel". 

Brevemente remarcaremos uma nova data para exibição.
SAÚDE:

Segunda etapa da Vacinação antirrábica para cães e gatos em Itabira.

26/06/2013               


A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 22 de junho, a primeira etapa da campanha de vacinação antirrábica animal para cães e gatos.

O objetivo da campanha é manter o controle da raiva animal no município e conseguiram imunizar cerca de 14 mil cães e gatos.

Para os donos de animais que perderam essa etapa, terão a oportunidade de pegar a vacina na Seção de Vigilância Epidemiológica na Secretaria Municipal de Saúde até o dia 15 de julho, das 8h às 17h. Será necessário levar uma caixinha de isopor com gelo para transportar a vacina.

Além disso, será montado um posto fixo de vacinação nos dias 26, 27, e 28 de julho, na entrada da Secretaria Municipal de Saúde, rua Jacutinga, número 15, bairro Campestre, no horário das 8h às 11h e das13h às 16h30.


Informe-se sobre a raiva:

Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva, que compromete o sistema nervoso do homem, quando contaminado.

A raiva é uma doença infecciosa que afeta especialmente os animais mamíferos e é causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e, posteriormente, no sistema nervoso central. Trata-se de uma zoonose – doenças transmitidas ao homem – e o contato principal é pelas glândulas salivares.

A raiva se propaga em contato com saliva, mordedura, lambida de feridas abertas, mucosas e arranhões. Outros casos de transmissão registrada são por vias inalatórias, pela placenta e aleitamento, e entre humanos, por transplante de córnea. Esta doença, se não tratada, pode levar à morte.
UTILIDADE PÚBLICA:
 
 
 
COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA
 
26/06/2013
 
A Prefeitura de Itabira informa que, em virtude da partida entre Brasil e Uruguai, às 16 horas, pela Copa das Confederações, o expediente nas repartições públicas municipais, nesta quarta-feira, 26, será encerrado às 12 horas.
 
Desta forma, não haverá aulas nas escolas municipais nem expediente nas unidades de saúde no período da tarde. 
 
A coleta de lixo será suspensa das 16 às 18 horas e retomada à noite.
 
Os efeitos da portaria que altera o expediente das repartições públicas não se aplicam às atividades dos hospitais Nossa Senhora das Dores, Pronto Socorro Municipal e nem ao Hospital Carlos Chagas.


terça-feira, 25 de junho de 2013

Comunicado de Utilidade Pública:
 

EDITAL DE DESIGNAÇÃO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA.

25/06/2011

A Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua Jacutinga nº15, Campestre, nesta cidade, divulga Edital de Designação para preenchimento de vagas temporárias de Professor de Educação Básica, em conformidade com o Edital 015/2012.
 
Data: 26/06/2013, às 08h30
Local: Secretaria Municipal de Educação
Nível: Ensino Fundamental I
Número de vagas: 06
Função: Professor de Educação Básica
Cargo: Professor de Séries Iniciais   


Turnos: 01

- Manhã: 01 até 12/09                
                 01 até 19/12                
                 01 até 12/08 

-Tarde: 01 até 15/07                
               01 até 19/07          
               01 até 12/09

Carga horária semanal: 30 horas
 

Apresentar munido(a) de toda a documentação (original e cópia) necessária para a contração: Carteira de Identidade; CPF; Título Eleitor; Comprovante de votação na última eleição; Certificado de Reservista (candidato masculino); Comprovante de Escolaridade (diploma acompanhado de histórico - na ausência do diploma, deverá ser entregue a declaração de conclusão atualizada ou comprovante de protocolo do pedido do diploma, também, acompanhado do histórico); PIS/PASEP; Carteira de Trabalho (1ª folha e verso); Comprovante de endereço (água, luz ou telefone fixo); Certidão nascimento ou casamento; Certidão nascimento dos filhos menores de 14 anos; Declaração de escolaridade dos filhos menores de 14 anos; Cartão de vacina dos filhos de 0 a 6 anos.
 

 
ATENÇÃO!
 
O não comparecimento no ato da designação confirma o desinteresse do candidato pelas vagas oferecidas por este edital de designação.
Comunicado de Utilidade Pública:

EDITAL DE DESIGNAÇÃO

ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO BÁSICA

 24/06/2013      

 A Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua Jacutinga nº15, Campestre, nesta cidade, divulga Edital de Designação para preenchimento de vagas temporárias de Especialista em Educação Básica, em conformidade com o Edital 015/2012. 

Data: 26/06/2013, às 10h30
Local: Secretaria Municipal de Educação
Nível: Ensino Fundamental
Número de vaga: 01
Função: Especialista de Educação Básica
Cargo: Especialista em Educação
Turno: 01 – Tarde até 26/10/13
Carga horária semanal: 30 horas

Apresentar munido(a) de toda a documentação (original e cópia) necessária para a contração: Carteira de Identidade; CPF; Título Eleitor; Comprovante de votação na última eleição; Certificado de Reservista (candidato masculino); Comprovante de Escolaridade (diploma acompanhado de histórico - na ausência do diploma, deverá ser entregue a declaração de conclusão atualizada ou comprovante de protocolo do pedido do diploma, também, acompanhado do histórico); PIS/PASEP; Carteira de Trabalho (1ª folha e verso); Comprovante de endereço (água, luz ou telefone fixo); Certidão nascimento ou casamento; Certidão nascimento dos filhos menores de 14 anos; Declaração de escolaridade dos filhos menores de 14 anos; Cartão de vacina dos filhos de 0 a 6 anos.


ATENÇÃO!
 
O não comparecimento no ato da designação confirma o desinteresse do candidato pelas vagas oferecidas por este edital de designação.

Prefeitura reativa consultório odontológico do Juca Rosa

 
Secretário Municipal da Saúde Reinaldo Damasceno e o Chefe de Gabinete Edilson Magalhães e a equipe do PSF  do Bairro Juca Rosa (Foto/Ascom Ita)

 A Prefeitura de Itabira reativou o consultório odontológico da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Juca Rosa. A reinauguração ocorreu ontem (24/06) pela manhã, durante um café com a equipe de profissionais e usuários.

Comunidade do Juca Rosa presente na reativação do PSF de seu bairro para melhor atende-lo, realizando assim o desempenho de qualidade em nossa comunidade. (Foto/Ascom Ita) 

O atendimento odontológico naquela unidade de saúde foi instalado em 2005, porém, foi desativado em 2011 e somente agora está sendo retomado. De acordo com a chefe do Departamento de Ações em Saúde, Vânia Maria Maimone Ribeiro, o serviço de odontologia estava instalado no porão do imóvel onde funciona o PSF. “Local totalmente inadequado. Há um documento relatando vários problemas e, por isso, ele acabou sendo interditado”, explica Vânia Ribeiro.


O Dentista Diego Francisco Avelar Duarte fazendo o seu desempenho na saúde bucal em seus pacientes do PSF Juca Rosa. (Foto/Ascom Ita)

Ainda de acordo com ela, no início do ano a Prefeitura começou a providenciar  um novo ambiente para instalar o consultório odontológico, obedecendo ao que estabelece a Secretaria Estadual de Saúde. “No mesmo prédio do PSF conseguimos disponibilizar uma nova sala, atendendo a todos os critérios estabelecidos pelo Estado, adquirimos uma nova cadeira odontológica e instalamos uma equipe, composta de um dentista e uma auxiliar”, conta.
 
O serviço de odontologia atende a uma população de aproximadamente 3.800 pessoas moradoras dos bairros Juca Rosa, Praia, Colina da Praia, Vila São Geraldo e Vila Santa Isabel. Os moradores temporários do Brazuca também são atendidos naquela unidade de saúde. A média de atendimentos diários é em torno de 10, além dos acolhimentos de urgência.


Secretário Municipal de Saúde Reinaldo Damasceno, Chefe de Gabinete Edilson Magalhães (PC do B), Primeira Dama do Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena: Áurea Cardoso Marques de Sena e a equipe do PSF Juca Rosa. (Foto/Ascom Ita) 
No consultório odontológico do PSF o usuário recebe os cuidados da atenção primaria, como restaurações, obturações de amálgama e resina, extrações simples e limpeza periodontal. Programas de educação bucal, com foco na prevenção de cáries e doenças bucais também são desenvolvidos por meio do consultório ontológico.
EDUCAÇÃO:
 
ÚLTIMO  DIA DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR DA FUNCESI.
25/06/2013
O período de inscrição para o Vestibular  Segundo Semestre da Funcesi se encerra neste dia 26 de junho.
Os cursos oferecidos são para DIREITO e para o seu NOVO CURSO LOGÍSTICA, curso superior tecnológico que  o aluno poderá fazê-lo  em apenas DOIS ANOS E MEIO.
A PROVA será no dia 30 de junho, domingo, das 9h30 às 12h30.
As vantagens para o candidato são:
- Desconto de R$ 100,00 na matrícula pata todos os alunos;
- Desconto de 50% na matrícula para  o primeiro colocado de cada curso, em cada modalidade de ingresso;
- Isenção da taxa de matrícula para candidatos aprovados na Funcesi que apresentarem comprovante de matrícula em outras instituições.
Maiores Informações: no site na Funcesi www.funcesi.br; pelos telefones (031) 3839 3610- 3839 3619, ou pelo email copese@funcesi.br.

Equipes se reúnem para discutir problemas e soluções nas unidades básicas


Secretário Municipal Reynaldo Damasceno e a Agente Comunitária de Saúde Sirlene Silva  Lage, do PSF Eldorado. (Foto/Ascom Ita)

O secretário municipal de Saúde, Reynaldo Damasceno, reuniu nos dias 20 e 21 de junho as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) para discutir diversos assuntos ligados ao cotidiano dos servidores da saúde. As reuniões aconteceram no auditório da Funcesi e contaram com a participação de 415 profissionais, divididos nos dois dias do evento.


Servidores Públicos de diversos setores lotados da área da saúde marcaram
 presença no evento. (Foto/Ascom Ita)
Foram discutidos assuntos como a estrutura física das unidades de saúde, gestão dos recursos humanos, operacional e administrativa, de fluxos e processos, além do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ). De acordo com Reynaldo Damasceno, a reunião é uma condicionante do Ministério da Saúde (MS) para novas contratualizações dentro do projeto de qualificação do programa de qualidade da Estratégia de Saúde da Família, o PMAQ. As reuniões serão transformadas em ata e encaminhada ao MS para mostrar as estruturas dos PSFs, o diagnóstico já realizado e os planos de trabalho.

O secretário de Saúde iniciou as reuniões apresentando a estrutura física das unidades de saúde do município. A atenção primária de Itabira atualmente é formada por 29 equipes implantadas em 26 unidades. A cobertura assistencial é de 78%. “Na verdade, com o crescimento das populações volantes e os indicadores de que muitos dados não foram atualizados corretamente, estamos fazendo um recadastramento nos sistemas governamentais. Quem está na ponta (agentes de saúde) sabe que Itabira tem muito mais pessoas referenciadas às unidades do que consta nos sistemas oficiais”, ressaltou Damasceno. Ainda sobre a estrutura física, das 26 unidades de saúde, 13 estão localizadas em imóveis próprios, três estão em imóveis cedidos por entidades, 10 em imóveis alugados – o que gera um gasto de R$ 274 mil por ano aos cofres do município. Um grande número dessas unidades está em situação precária, algumas até interditadas pela Vigilância Sanitária Estadual. Durante a apresentação por slides, Damasceno mostrou aos participantes fotos de alguns imóveis onde estão localizadas as unidades de saúde. O que se ouviu no auditório foram sussurros de espanto. “Mesmo as unidades construídas ou reformadas recentemente necessitam de adequações para atender à Vigilância. As estruturas físicas, nos últimos dez anos, não sofreram investimentos públicos que permitissem uma condição adequada de trabalho”, alertou.
 
A Agente Comunitária de Saúde Sirlene Silva Lage  e Secretário Municipal Reynaldo
Damasceno, estão discutindo os problemas e soluções nas unidades básicas de
saúde (Foto/Ascom Ita)

A Agente Comunitária de Saúde (ACS) Sirlene Silva Lage, do PSF Eldorado, afirmou: “a gente pensa que só o nosso local de trabalho está ruim. As fotos me mostraram muito, fiquei impressionada como a estrutura de alguns PSFs – está horrível. Achei tudo muito esclarecedor e tenho esperança que, com os esforços de cada um, tudo isso vai melhorar”. Reynaldo Damasceno concluiu esta parte da apresentação elogiando o esforço das equipes que trabalham em lugares tão precários. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que, as equipes avaliadas pelo PMAQ em 2012 estão acima da média nacional de assistência prestada de acordo com os parâmetros do MS. “Isso demonstra o esforço que vocês fazem para dar uma assistência de qualidade, mesmo não tendo estrutura física e os melhores equipamentos para trabalhar”.

Dentre as propostas da SMS para melhorar a estrutura das unidades de saúde, estão: reforma/ampliação de onze sedes próprias (uma equipe) dentro do padrão exigido pelo governo do Estado, transformação de quatro sedes próprias de uma para duas equipes, construção de oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) modelo 1 (para uma equipe), construção de seis UBSs modelo 2 (para duas equipes), construção de uma UBS modelo 3 (para 3 equipes), aquisição de móveis e equipamentos para todas as UBSs. “Com isso, vamos passar de 26 unidades de saúde para 30 unidades, além de ampliar de 29 para 40 equipes de Saúde da Família. Um investimento, nos próximos três anos, de 20 milhões de reais”, garantiu Reynaldo Damasceno.

Durante a apresentação sobre Recursos Humanos, foi divulgado que as unidades contam hoje com 415 funcionários entre psicólogos, médicos, enfermeiros, ACSs, técnicos em enfermagem, assistentes administrativos, gerentes de unidades e odontólogos. Os problemas encontrados dizem respeito à perda salarial dos servidores nos últimos anos, reconhecimento dos ACSs como efetivos e insalubridade dos ACSs. Como intervenção da SMS, Damasceno propõe enviar no segundo semestre deste ano, um projeto de lei para a Câmara Municipal adequando as demandas das equipes das ESF – para corrigir distorções em relação aos profissionais de Saúde da Família, entre elas: recursos que foram retirados no passado, implantação da carreira dos ACSs e outros fatores que serão implementados; investimento em capacitação de toda a equipe; valorização das equipes por meio da contratualização de metas; realização de concurso público previsto para 2014 para contratação de novos profissionais.

Sobre a gestão Operacional e Administrativa, foram detectados problemas como falta de manutenção nos equipamentos e a necessidade de adquirir outros novos, qualidade dos materiais e equipamentos, faltas eventuais de medicamentos e materiais, falta de manutenção predial adequada e em tempo hábil e falta de uniformes e EPI’s adequados. Para sanar tais problemas, Damasceno conta com planejamento orçamentário; implantação de Logística de Suprimentos, criação de um Núcleo de Projetos, Acompanhamento de Metas e Captação de Recursos; implementação do Sistema Integrado de Informações e implementação de Redes de Comunicação de Dados que permitam integrar toda a estrutura da Secretaria de Saúde.  “Hoje, nada funciona se não tivermos um sistema de informação em rede, que ofereça confiabilidade dos dados. Não dá mais pra trabalhar com fluxos comprometidos pela falta de sistema da informação”, afirmou o secretário.

O PMAQ é feito por meio da adesão direta do município com as equipes para a obtenção do recurso do Ministério. Esse recurso vai ser condicionado às metas e direcionado para melhoria de remuneração das próprias equipes. Este é o primeiro ano em que os três Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) participam do programa.

Após a explicação sobre o PMAQ, uma comissão formada por um representante de cada categoria que compõe a ESF foi formada. A intenção é que essa comissão, junto com o governo municipal, elabore um plano de metas. O objetivo de formar essa comissão é ter representantes de todas as áreas, para discutir as metas do PMAQ, as metas que são do Ministério e do Estado, para ver qual é a realidade de Itabira hoje. Cada um dos representantes vai poder mostrar a realidade e dificuldades dentro de seu território.

“Eu achei essa reunião bem esclarecedora. Eu estava em dúvida quanto ao PMAQ, as metas a serem cumpridas. Acredito que se todo mundo trabalhar junto, fizer um trabalho de equipe, se cada um fizer sua parte com zelo e cuidado, vai dar tudo certo”, avaliou a auxiliar de saúde bucal do PSF Eldorado, Suely Costa Ramos. 

 “Achei interessante a apresentação que o secretário fez dos problemas, sobre o que está acontecendo nos PSFs, na área da Saúde em geral. Muitos já tinham conhecimento disso, mas é bom saber que o governo municipal reconhece esses problemas. Eu torço para que realmente essas intervenções que o governo tem a intenção de fazer sejam boas tanto para os profissionais, quanto para a população” disse a presidente do sindicato dos servidores públicos de Itabira, Priscila Miranda Xavier Costa.

Para encerrar a reunião, Reynaldo Damasceno lembrou que a saúde é prioridade para o governo municipal e concluiu: “Esses seis primeiros meses de trabalho foram de muita busca por informação para que a gente conseguisse ter dados suficientes para apresentar um programa possível de ser cumprido, conforme determinação do prefeito Dr Damon. Tivemos muita dificuldade de conseguir essas informações, de fazer o planejamento, além de manter a estrutura funcionando. Mas, acreditamos que essas propostas e novas estruturas são viáveis para execução nos próximos três anos”.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ESPORTE:

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS PARCIAIS DOS TIMES PARTICIPANTES  DA "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR", CATEGORIA "MASTER". NESTA TABELA:

24/06/2013
 
PRIMEIRA RODADA

DATA: 16/06/2013   HORAS: 09:00                    
 
JOGOS:       CHAVES:                                TIMES:                                         LOCAL:
 
    01                  A                    VILA NOVA  3 X 1  UNIÃO                            VALÉRIO
    02                  A                  NOVA VISTA  0 X 1  PALMEIRINHAS               IVIPA
    03                  B            SÃO LOURENÇO 1 1 CSU                                    CSU
    04                  B                           GRÊMIO 0 X 0 PEDREIRA                      GRÊMIO
    05                  C                         ALFERES 1 X CAMPESTRE               CAMPESTRE
    06                  C                   TRIÂNGULO  3 X 0 SANTA RUTH                PEDREIRA
    07                  D                            RIVER    0 3 IVIPA                                 RIVER
    08                  D                      GABIROBA 3 X FAROL                          GABIROBA

 

 
SEGUNDA RODADA


 DATA: 23/06/2013   HORAS:  9:00                                     
                              

JOGOS:       CHAVES:                                TIMES:                                       LOCAL:
 
    11                   A            PALMEIRINHAS 1 X 1 VILA NOVA                      GRÊMIO
    12                   A                            UNIÃO 3 X 0 NOVA VISTA                     UNIÃO
    13                   B                     PEDREIRA 2 X SÃO LOURENÇO          PEDREIRA
    14                   C                                CSU 2 X 1 GRÊMIO                               CSU
    15                   C                 CAMPESTRE 3 X 0 TRIÂNGULO                  CAMPESTRE
    16                   C                SANTA RUTH 2 X 3 ALFERES                      SANTA RUTH
    17                   D                            RIVER 9 X 1 GABIROBA                         RIVER
    18                   D                              IVIPA 4 X 2   FAROL                               IVIPA



E NO PRÓXIMO DOMINGO:

 
TERCEIRA  RODADA

DATA: 30/06/2013     HORAS: 9:00  
 
JOGOS:      CHAVES:                                  TIMES:                                          LOCAL:
 
    21                 A                       NOVA VISTA X VILA NOVA                         A DEFINIR
    22                 A                                 UNIÃO X CSU                                         UNIÃO
    23                 B                          PEDREIRA X CSU                                      PEDREIRA
    24                 B                              GRÊMIO X SÃO LOURENÇO           SÃO LOURENÇO
    25                 C                     SANTA RUTH X CAMPESTRE                    SANTA RUTH
    26                 C                            ALFEERS X TRIÂNGULO                        A DEFINIR
    27                 D                                FAROL X RIVER                                   A DEFINIR
    28                 D                         GABIROBA X IVIPA                                    GABIROBA

domingo, 23 de junho de 2013

É MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOLPE MILITAR ABIXANDO A REPRESSÃO PELA DITADURA MILITAR? É MANIFESTAÇÃO PELO MOVIMENTO DIRETAS JÁ? É GUERRA NA PALESTINA EM TEL AVIV? É GUERRA NO VIETINÂ? É GUERRA PELO FIM DA ALEMANHA OCIDENTAL E ALEMNAHA ORIENTAL DERREUBANDO O MURO DE BERLIM? É GUERRA DO GOLFO PÉRSICO NO IRAQUE? É IMPEACHEMANT CONTRA O GOVERNO COLLOR? É MANIFESTAÇÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA VALE? É GUERRA NA COLÔMBIA FEITA PELAS FARC? É GUERRA NA OTAM? É GUERRA NO AFEGANISTÃO FEITA PELOS TALEBÃNS? É ATAQUE TERRORISTA NOS ESTADOS UNIDOS CAUSANDO DESTRUIÇÃO NAS TORRES GÊMEAS DO EDIFÍCIO WORLD TRADE CENTER, FEITO PELO EXÉRCITO DO AFEGANISTÃO? É UM PÁSSARO? É UM AVIÃO?
 
 
AGUARDE! 

sábado, 22 de junho de 2013

Grandes novidades vão surgir na "Copa MD Predial de Futebol Amador",na categria "Máster"


Diretor Administrativo MD Predial Emerson Alvarenga Barbosa "Gui" e o Presidente da LIFA Samuel de Pádua, de contrato renovado por mais quatro anos. (Foto/De Fato)

O Diretor Administrativo do MD Predial Emerson Alvarenga Barbosa "Gui", afirma que sua empresa  cresceu em um 1 ano de parceria com a LIFA, em caráter de experiência. E acabou renovando o contrato por mais quatro anos e revela novidades que surgirão durante o evento esportivo.

"A MD Predial nós crescemos nesse ano o patrocínio de uma forma interessante, que nós fizemos uma primeira tentativa com 1 ano de campeonato para ver o funcionamento como que seria, e como ocorreu de uma forma muito tranquila, muito transparente e muito serena." Afirmou 

"Nós resolvemos também patrocinar o júnior, máster, e o profissional. Então Nós vamos patrocinar três categorias, e vão ser três campeonatos no ano, dessas três "camadas do futebol", tanto no máster como do principal, como do júnior." acrescentou
  
"E eu fiz essa análise, fechei e tô feliz, a MD predial tá feliz! Te confesso que ela não fez com intenção de publicidade, fez mais com intenção de fazer com que a comunidade de Itabira participasse disso, e eu acho que esse mérito e esse êxito aí nós conseguimos alcançar tanto, e que renovamos o contrato por mais quatro anos, e a gente em nome da MD Predial, nós estamos muitos felizes!" Confessou     

"Eu torço realmente que o campeonato saia de forma equilibrada, de uma forma boa com os atletas realmente fazendo o papel deles, e o que for melhor realmente que tenha o êxito pra ganhar." Desejou  
       


Presidente da Lifa afirma que a "avalição é muito positiva", e ainda fala que a parceria no primeiro ato entrou em "caráter experimental" por um ano, e confirma que está em "caráter definitivo" com a MD Predial, com o contrato renovado por mais quatro anos.

 
O Presidente da LIFA-Liga Itabirana de Futebol Amador, Samuel de Pádua avaliou positivamente a parceria com a MD Predial que deu início em caráter experimental durante 1 (um) ano, e em seguida após essa a experiência, o MD Predial propôs renovar o contrato de parceria por mais 4 (anos) em caráter definitivo, e o Diretor Administrativo do MD Predial, Emerson Alvarenga Barbosa "Gui" afirmou dizendo que "eu fiz essa análise, fechei e tô feliz, a MD Predial tá feliz!" E o "Gui" foi otimista ao dizer da parceria de responsabilidade social com os itabiranos.

E o presidente Samuel de Pádua fez as suas avaliações de parceria com o MD Predial, e fez várias somatórias das situações que aconteceram em seu início de sua gestão, e fez os itabiranos voltar a relembrar a tradição dos bons e velhos tempos do futebol amador nos gramados, fazendo com que as arquibancadas dos estádios fiquem lotados de torcedores (as), e afirmou a responsabilidade dos clubes participantes de envergar a camisa de seu time, e ainda falou de suas expectativas para esse ano na Copa MD Predial. 
 
"Avaliação ela é muito positiva, nós tivemos no ano passado o início dessa parceria, foi um ano onde ela aconteceu em caráter experimental e graças á Deus, a participação da nossa comunidade de um modo geral, não só os atletas aos presidentes de clubes, mas a nossa comunidade." Avaliou

"Houve uma resposta positiva em todos os aspectos, eu até colocaria por exemplo: a participação da comunidade em todos os campos onde aconteceram as partidas, nós tivemos aí a presença maciço do torcedor, nos fez relembrar os velhos tempos da tradição do  nosso futebol amador, onde os campos ficavam cheios, nós tivemos isso ano passado. Tivemos uma movimentação do comércio que fica nos entornos dos campos, tivemos a participação dos presidentes de clubes e o empenho deles, e dos jogadores que apresentaram um alto nível técnico." Relembrou 

"Mesmo a gente vindo de três anos de inatividade, o nível técnico apresentado no ano passado foi surpreendente, a gente até esperava menos, ou seja o resultado: foi além do que a gente esperava. Então, todo esse somatório nos leva a fazer uma avaliação bastante positiva de que o trabalho está no caminho certo." Somou 

"Nós temos dentro dessa parceria a responsabilidade de envergar uma camisa que trás  a logomarca de uma empresa vencedora de uma empresa bem sucedida, de uma empresa que acredita em Itabira, que investe em Itabira, que gera empregos em Itabira e que preocupa com o social da nossa cidade, que investe também no social da nossa cidade, no caso específico: O futebol." Acrescentou.
 
"A expectativa nossa que esse ano seja o ano melhor que o ano passado seja : o ano de um melhor nível técnico, um ano de um maior número de torcedores nos campos, um ano  onde  o comércio nos entornos dos campos estejam sendo também movimentado essa é a festa popular eu sempre digo que o futebol amador é o lazer mais acessível que a comunidade tem, toda forma de lazer que a gente tem, existe uma remuneração pra que o cidadão tem acesso a ele, e o futebol é uma exceção. O futebol basta que o cidadão pegue a sua família e vá pra beira do  campo, e ele vai assistir o futebol gratuitamente, e vai ter a oportunidade de presenciar o espetáculo que é o mais popular do Brasil." Destacou. 
 
"Então tudo isso aí nesse somatório nos leva acreditar que estamos no caminho certo e aumenta a nossa responsabilidade já que agora conforme eu disse nós já estamos partindo pro segundo ano então  nos temos a obrigação de fazê-lo melhor que foi no ano passado." Disse.
 
E essa parceria entre a LIFA e o  MD Predial se consolidaram historicamente, é mais do que um fato inédito em nosso município, e que nenhum presidente desta conceituada entidade desportiva que já passaram por lá e não teve essa coragem de forma heroica e histórica, em que o atual presidente da LIFA, Samuel de Pádua teve essa iniciativa de firmar essa parceria com iniciativa privada dando essa abertura, em seu marco inicial de sua gestão na LIFA, que está acontecendo em seu mandato. 

Depois de várias passagens de diversos e demais presidentes que só se preocupavam com as iniciativas públicas estatais, sem desfaze - las, que também elas são importantes para o desenvolvimento do progresso de nosso município. E assim  devolvendo as alegrias dos itabiranos vendo a bola rolar nos gramados, tendo  o retorno dos bons e velhos tempos do futebol amador.   

ESPORTE - AGORA É PRA VALER! UMA PARCERIA QUE DEU CERTO! MD PREDIAL E LIFA APRESENTAM: "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR 2013" NA CATEGORIA "MÁSTER", E RENOVAM O CONTRATO POR MAIS 4 (QUATRO) ANOS.

O Presidente da Lifa e o MD Predial apresentou a camiseta oficial do time Campestre Esporte Clube campeão 2012, e fez a entrega das camisetas oficiais e materiais esportivos  aos demais presidentes de clubes, que disputarão a "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR 2013", na categoria "MÁSTER". 
 
Participaram da cerimônia de entrega dos kits de uniformes e bolas, para a disputa da "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR", na categoria "MÁSTER", através de entrevista coletiva: diretor de incorporações Victor Barbosa, diretor administrativo Emerson Barbosa "Gui",  ambos da MD Predial. E o presidente da LIFA Samuel de Pádua, juntamente com o conselheiro deliberativo José Antônio. (Foto/De Fato)
       
Aconteceu na  quinta - feira (13) passada, o presidente da LIFA - Liga Esportiva de Futebol Amador, Samuel de Pádua, e o diretor administrativo da MD Predial, Emerson Alvarenga Barbosa "Gui", e o diretor de incorporações, Victor Barbosa realizaram a cerimônia através da coletiva de imprensa, apresentando os uniformes dos times participantes que disputarão a "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR", contando com a presença dos demais presidentes de clubes participantes neste evento.

E durante a cerimônia feita através de entrevista coletiva, o diretor de incorporações da MD Predial Victor Barbosa e o presidente do Campestre Esporte Clube Dimas Vital, exibiram a camiseta oficial do Campestre, que foi campeão na copa (de 2012) da edição passada, como modelo para os demais times que disputarão essa copa,  e os presidentes de clubes amadores que estiveram presente nesta cerimônia, receberam uniformes e materiais esportivos, através da parceria da MD Predial e da LIFA, para serem utilizados na disputa da "Copa MD Predial de Futebol Amador" na categoria "Máster" deste ano que acontece.
 
Diretor de Incorporações da MD Predial Victor Barbosa e o Presidente do Campestre Esporte Clube Dimas Vital, exibem a camiseta oficial do time campeão da "Copa MD Predial de Futebol Amador de 2012" ,  na categoria "Máster".  (Foto/De Fato) 
 
Da qual o MD Predial renovou essa parceria para mais quatro anos nesta segunda edição gerando bons resultados entre a LIFA, uma parceria que deram certo. Assim, depois de três anos, voltando aos velhos e bons tempos que os itabiranos possam voltar a lotar as arquibancadas, torcendo pelo seu time predileto. Devido a carência dos itabiranos pela falta de lazer no nosso município.      

E o presidente Samuel de Pádua ainda contou das dificuldades que encontrou em sua gestão a o assumir a posse desta conceituada entidade desportiva que  dá o suporte aos clubes desportivos. Leia na íntegra os questionamentos que foram feitos durante a entrevista coletiva:

Como que surgiu essa parceria entre a LIFA e a MD Predial? Vocês pretendem firmar essa parceria entre a prefeitura municipal através da secretaria municipal de esportes e lazer, voltando resgatando os velhos tempos do futebol amador?
 
Diretor Administrativo Emerson Alvarenga Barbosa (segurando a bola de couro que vai  ser utilizado na "Copa MD Predial") "Gui" e o Presidente da LIFA Samuel de Pádua revelam o surgimento da parceria MD Predial e a LIFA na "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR", durante a entrevista coletiva. (Foto/De Fato)


 A PARCERIA: "_Essa parceria surgiu o futebol amador de Itabira vinha de um período de inatividade, ou seja, nós já tínhamos um longo período sem termos o campeonato. E eu logo que assumi a presidência da LIFA durante a minha campanha para presidente, uma das propostas minhas era reativar as atividades do futebol amador, e a outra era exatamente abrir espaço do futebol amador para participação da iniciativa privada. Logo que assumi (a presidência da LIFA), eu procurei o "Gui" e propus pra ele essa parceria. Na realidade o que me levou até a MD Predial, não era nem propor essa parceria."

A PROPOSTA: "_Essa proposta ela seria posterior, na época nós tínhamos um evento de um sorteio de uma moto, eu procurei o "Gui" para me comprar um lote desses cupons,  na época o "Gui" deixou claro pra mim que a MD Predial não tinha essa política de adquirir: rifas, cupons de sorteio e etc. Mas, que ele por ser um militante do futebol amador, a pessoa que já militou na área, ele tinha um interesse de participar do futebol amador, queria que eu apresentasse a ele uma proposta, onde a MD Predial pudesse participar do futebol amador.

O ACOLHIMENTO: "_Fui muito bem acolhido lá no MD Predial nesse dia, te confesso que eu entrei lá receoso de nem mesmo ser atendido. Fui super bem atendido pelo: Gui, Victor Barbosa, Mário. O Gui Logo que me atendeu, ele chamou a equipe dele pra participar da conversa, e ali pela abertura que ele me deu, e eu vi que poderia nascer uma parceria, e ele me  pediu que fizesse um projeto e o apresentasse."

O ENTUSIASMO: "_ Eu Voltei todo entusiasmado, e não tive nenhuma frustação de não ter conseguido vender pra ele os cupons, e voltei entusiasmado com a possibilidade de uma parceria maior, vim até a LIFA,  fiz um projeto bem tímido, bem acanhado. E não é a minha área o marketing, mas, assentei no computador e fiz um projeto bem tímido, mas bem explicativo dentro do que a Lifa pretendia e dentro do que a MD Predial poderia ter de retorno."

O PROJETO: "_Quando eu apresentei o projeto pro "Gui", ele me falou que ele colocou pra min na oportunidade que sim, que a MD Predial poderia participar sim, e que ele estava sensibilizado com a situação do futebol amador de Itabira, e que ele queria retribuir um pouco do  crescimento da MD Predial em Itabira, e ele queria retribuir pra nossa comunidade, e ele viu no futebol amador uma possibilidade de alcançar toda a nossa comunidade. Nós temos campo desde o Boa Esperança até o bairro pedreira que são duas extremidades. Então ali nasceu essa parceria, e foi formatada aos poucos com a participação do: Victor, Mário, Gui. Apresentando pra gente onde poderia retocar o projeto.

O PRIMEIRO CONTATO: "_Eu lembro que no primeiro contato eu tive com o "Gui", ele até usou uma frase: "vão devagar que a bola não cabe nos dois pés não!" Então, nós estivemos em todo esse tempo com os dois pés no chão, nós nunca pedimos mais do que o projeto prever, nós sempre tivemos uma política de pé no chão, nós sabemos que dinheiro não nasce em árvore, ninguém tem um pé de dinheiro no fundo do quintal. Então nós estamos indo devagar, a MD Predial nos proporcionou muito mais do que a gente pediu. Por exemplo: no nosso projeto  nós não pedimos bola. O "Gui" aqui no ano passado na apresentação, ele colocou que não esperava tantos presidentes de clubes, e na oportunidade sem me consultar, ele falou: "quer saber de uma coisa? Nós vamos dar bolas também!""

AS PREMIAÇÕES: "_A  premiação nós não pedimos, os troféus, as medalhas, os uniformes e os juízes das mesárias, com tudo isso partiu do próprio "Gui", não partiu do pedido meu! Enquanto presidente da LIFA. Então é uma parceria tá rendendo bons frutos, e conforme o "Gui" bem colocou foi uma parceria que ela pode melhorar ainda mais. Mas, pra nós da LIFA ela já melhorou muito! Que muito dessa parceria não fomos nós quem pedimos, foi a MD Predial que ofereceu. Cabe a nós termos responsabilidade pra envergar essa máquina MD Predial."

 
E durante a entrevista coletiva, o "Gui" pegou carona  com o Presidente Samuel de Pádua concluindo o acréscimo no questionamento da parceria com a LIFA:

 
Diretor da MD Predial fala da importância da parceria com a LIFA, e acrescentou análises para a renovação de contrato por mais quatro anos.
 
O Diretor Administrativo da MD Predial Emerson Alvarenga Barbosa "Gui" falou de sua importância parceria com a LIFA , e levou a parceria de forma "transparente e profissional". E afirmou que fez análise da situação para manter essa parceria que deu certo, e  viu que está tendo o retorno financeiro de sua empresa, e acabou renovando o contrato de parceria por mais quatro anos seguidos:    
 
A IMPORTÂNCIA: "_É muito importante quando você recebe, que a nossa empresa é muito visada. Então, sempre tem alguém querendo alguma coisa que não faz parte da política da empresa, entendeu!  Se o Samuel chega lá pra mim, eu preciso muito disso, e muito daquilo, não é aqui! O lugar não tá aqui! Mas ele levou realmente uma coisa transparente e profissional." Destacou
 
A ANÁLISE E O  RESULTADO : "_Eu particularmente analisei, e eu vi tudo que ele estava colocando dentro dos parâmetros lógicos, dos prováveis, e que não estava usando a MD Predial pra sugar. E no momento foi aí que eu acreditei na pessoa dele, e no trabalho sendo feito, e no que a MD Predial poderia fazer! Juntei essas coisas  e vi que era possível, e na sequência: aí você joga a isca! Aí o campeonato fluiu, e eu tive a oportunidade de fazer a nova análise, e chamei o Victor: "Vamos  fazer isso por mais quatro anos?" Fizemos um levantamento dos futuros projetos, dentro da nossa empresa para os próximos quatro anos. Para a empresa estar patrocinando alguma coisa tem que ter projeto? Como que eu vou gastar, se eu não faturo? Não tem como!" Analisou
 
A TRANSPARÊNCIA: "_Fizemos um levantamento dentro da nossa empresa dos prováveis lançamentos nossos, do provável faturamento nosso, e chegamos a ver a esse número de quatro anos , dentro que já estava projetado dentro da empresa, dentro da transparência que ocorreu também no campeonato, e nós vimos que era possível a gente dar uma alavancada por mais quatro anos." Afirmou               


Normalmente a escala da LIFA, eu podia te dizer que foi inédito essa parceria, nesse nível com certeza foi. E eu não me lembro de uma outra parceria de verdade! Ficou uma dúvida descrença suspeita, com a relação a política que sempre ti ligaram a este vínculo, e agora consolidou, aliás que no final do campeonato que vocês anunciaram profissionalmente a renovação da parceria, e ali conseguiu quebrar um pouquinho da descrença de algumas pessoas, e ficando natural não que está contra nada não, e fica na dúvida, essa confirmação também passa uma responsabilidade maior, dos dirigentes de clubes que já sofrem pra  manter e excluir , e sabe da dificuldade que é. Mas, além da responsabilidade , passa da união até motivação, você vê isso dessa forma?            

"GUI": "_Não tenha dúvida! Por que a política tem um detalhe muito importante: "você sai dela! Mas ela não sai de você!" As pessoas não conseguem te desvincular. Eu não mexo com isso há tempos! Eu fui secretário do (ex-prefeito), Ronaldo Lage Magalhães (PTB) há doze anos atrás, e daí pra frente eu não mexi com política mais. Mas, as pessoas ainda insistem em vincular a gente, todo o prefeito que entra ou que sai dou tchau pra quem saiu, agradeço e torço por quem entrou para fazer um bom trabalho, e até mesmo por que eu vivo dessa comunidade e pertenço a ela, e os meus filhos são criados e tudo mais. Então não mexo com política e não tenho vínculo, e não quero ter! E não tenho tempo pra isso! E as minhas empresas me sugam muito mais do tempo que eu tenho, e o meu tempo poderia ter 36 horas por dia, e que não dava ainda, e é muita coisa. E você pode ter certeza que não só a responsabilidade, e é um prazer está fazendo isso pra comunidade de Itabira. Você pode ter certeza disso!"                

Para quem não sabe, o empresário e diretor administrativo do MD Predial, Emerson Alvarenga Barbosa "Gui", foi secretário municipal de obras (2001/2002) e assessor especial (2003/2004), do ex-prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), durante o seu governo na gestão (2001/2004).  
 
MD Predial e LIFA anunciam novidades que vão acontecer durante a "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR".
 
Diretor Administrativo do MD Predial Emerson Alvarenga Barbosa "Gui" e o Presidente da Lifa Samuel de Pádua anunciaram novidades que vão rolar durante a disputa na copa "MD Predial de Futebol Amador"  (Foto/De Fato) 
 
Em sua abertura da cerimônia da entrega dos kits de uniformes aos 16 clubes participantes, o presidente da LIFA Samuel de Pádua, agradeceu o diretor administrativo do MD Predial, Emerson Alvarenga Barbosa "Gui" falou das novidades que vão acontecer durante o evento esportivo que se inicia, e ao mesmo tempo falou das dificuldades que a LIFA enfrentou no passado ao assumir a presidência juntamente com a sua e tão competente mesa diretoria desta conceituada entidade desportiva:        

ENTREGA DO MATERIAL: "_Eu já vou adiantar aí que o material de um modo geral, com o material muito bonito, de primeira linha, melhor do que do ano passado! Ano passado estava  bonito! Mas como já tivemos a referência do ano passado. Então a MD Predial já recomendou que o material dessa ano fosse ainda visualmente falando mais bonito! A qualidade do ano passado já era, a qualidade é a mesma, por que no ano passado, nós já tivemos um material de ótima qualidade." Detalhou.

QUESTÃO VISUAL X ACORDO: "_É a outra novidade que nós temos nesse ano gente! É o seguinte, ano passado houve uma partida que nós tivemos um confronto entre dois clubes, duas equipes com as mesmas cores. Esse ano através de um acordo com a MD predial, nós temos um jogo de camisas reserva  toda vez que nós tivemos confronto, e que nós sentimos que possa causar alguma dificuldade em arbitragem, e por consequência algum prejuízo ao andamento da partida nós vamos emprestar esse jogo de camisa ou visitante. Por que o visitante? Por que o clube que joga em casa em tese é o clube que recebe a torcida. Então as vezes o clube vai vestir uma camisa diferente da tradicional. Então como o clube de casa no clube que tá mandando, vai ser o clube detentora, o clube que vai receber a sua torcida? Nós vamos passar esse uniforme pro visitante , vai ser um empréstimo, uma exceção, e esse uniforme deverá ser devolvido na segunda - feira seguinte, para que não haja nenhum prejuízo ao andamento da nossa competição." Relatou.

DIFICULDADES: "_ E conforme, e é do conhecimento de todos nós já frisamos aqui, já reiteramos, a empresa MD predial é a nossa grande parceira,  é empresa que proporcionou a realização do campeonato no ano passado. Onde nós não tivemos os recursos públicos, e ela nos abraçou no momento difícil, no momento adverso. Então é por essas e outras nós estamos aqui hoje de novo agradecer diante  de mão a presença do "Gui"." Frisou.

A IMPORTÂNCIA: "_Gui, a importância da participação da MD predial na nossa competição e no nosso campeonato ela é imensurável, não tem como a gente definir sem palavras, eu acho que os gestos, a opinião pública. O que veio: da opinião pública,  da nossa comunidade, dos desportistas. O que nós vimos lá no encerramento no ano passado, por si só já diz tudo!" Ponderou.

O AGRADECIMENTO PELO SONHO QUE SE TORNOU REALIDADE : "_Nós não temos como agradecer a MD predial, pra muitos era a utopia para a gente ter essa parceria. Mas é uma realidade, a MD predial nos abraçou no momento difícil e mais uma vez como presidente da LIFA aqui representando a todos os presidentes de clubes, eu quero mais uma vez antes da gente te passar a palavra, te agradecer de pé mais uma vez". Disse.


Diretor do MD Predial fala com muita emoção de sua experiência como militante do futebol amador.    

O diretor administrativo do MD Predial Emerson Alvarenga Barbosa "Gui", foi militante do futebol amador pelo clube Santa Maria, em Santa Maria de Itabira, sua cidade natal. E ele falou de sua primeira experiência em parceria com a LIFA, perante os demais presidentes de clubes presentes, e fala renovação do contrato de parceria com a Lifa por mais quatro anos, e dizendo o seu envolvimento com a comunidade, tendo o seu trabalho e a parceria reconhecida pela população de Itabira:  

A EXPERIÊNCIA E A PAECERIA QUE DERAM CERTO: "_Eu acho que foi uma tentativa, que nós fizemos o 1° ano, e a coisa foi interessante entre  as partes, diz que amor não é bom para um lado só, tem que ser pros dois lados, e a parceria deu certo, e nós experimentamos 1 ano, fomos audaciosos e fechamos mais um pacote pra mais quatro anos. E a MD predial em parceria com a Lifa, então, e aumentando as categorias inclusive, estendendo." Afirmou 

O ENVOLVIMENTO: "_Então, a MD predial já em parceria aqui com o Victor aqui que é o diretor. Que na conclusão valeria a pena a gente ampliar esse lado social ai na comunidade de Itabira que eu participei muitos anos disso, mas eu te confesso que eu nem imaginava que ainda o futebol amador ainda envolvia tanto, eu participava através do Santa Maria e eu nem imaginava que envolvia tanto. E pelo que eu percebi foi assim muito mais acho do que nós imaginávamos essa boa parceria que foi feita com a comunidade de Itabira. Vou falar com a comunidade por que os times estão em todas os bairros da cidade." Acrescentou. 

A CONTINUIDADE E O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE: "_Então nós ficamos felizes de ter feito espero continuar fazendo mais do que já foi feito, e assim nós vamos a cada ano avançando mais um pouquinho sempre que achar que existe uma necessidade da gente avançar mais um pouco, e se não fosse a MD predial, provavelmente, entendeu! Talvez ai já tinha 3 anos que não acontecia. Mas provavelmente ia acabar acontecendo de uma forma e de outra. Mas, a gente fica feliz de estar proporcionando que aconteça de uma forma boa, o acirro com bola com uniformes com juiz e tudo funcionando de uma forma da maneira que deve ser executado no campeonato, deve ser feito em campeonato. E o envolvimento da comunidade e o tamanho que é." Disse.

O RECONHECIMENTO E O ENVOLVIMENTO NO FUTEBOL AMADOR: "_Eu tive a oportunidade feliz, e por várias vezes ser abordado na rua , é com pessoas nos parabenizando a minha pessoa em nome da MD predial por ter feito essa parceria com a Lifa, aí eu fiquei mais feliz ainda, e eu fui em alguns jogos, aí você vê o envolvimento das pessoas. Aí que deixa a gente mais satisfeito e feliz ainda. E parabéns a vocês que assumem essa missão e que não é fácil! E eu já mexi com o futebol amador e eu sei que não é fácil, vocês que são dirigentes aí, parabéns a vocês todos e vamos ver se a parceria nossa continuam por muitos anos." Destacou. 

 
Diretor de incorporações do MD Predial Victor Barbosa dá motivação aos clubes participantes da "Copa MD Predial", "demonstrando o espírito desportivo", nesta disputa a altura desse campeonato.
 
Diretor de Incorporações do MD Predial Victor Barbosa exibe a camiseta oficial do Campestre Esporte Clube Campeão na primeira edição de 2012, que será utilizado na "Copa MD Predial de Futebol Amador" durante a disputa. (Foto/ De Fato)

 A REALIDADE: "_ Bom, eu totalmente reitero as palavras (Emerson "Gui"), pra gente é uma satisfação enorme participar desse projeto  e de ser um dos integrantes dessa alquimia que nós conseguimos formar no ano passado que é composta pela diretoria da LIFA, por todos: os presidentes, os jogadores dos clubes que participam. Que levam e que encampam a essa ideia! Que fazem do futebol se uma realidade! E que fazem aquilo que a gente pode ver em vários jogos passado!" Reiterou. 

O ESPÍRITO DESPORTIVO: "_Os jogos acontecem amistosamente sempre com o espírito desportivo que é o mais o importante é o que está por trás disso tudo, que a gente tenta a ajudar a acontecer, e requer o desenvolvimento do espírito desportivo nas pessoas, de uma lógica: de um trabalho em equipe, de um trabalho coletivo em prol de uma organização e em prol de se obter um êxito. Conforme foi um êxito total do campeonato que aconteceu no ano passado, sendo coroado com o campestre como o campeão da edição passada. Então, são breves as palavras e sincero agradecimento a vocês, e pela a oportunidade da parceria e parabenizá-lo pela gestão do futebol amador." Disse


Conselheiro Deliberativo da LIFA fala com muita emoção de sua convivência como militante no futebol amador, e fala do aporte financeiro que o MD Predial tem dado a LIFA na "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR desde a sua primeira edição. 
 


Presidente da LIFA Samuel de Pádua e o Conselheiro Deliberativo Jose Antônio., exibem a nova bola de couro que vai ser disputada na "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR", na categoria "Master". (Foto: Heitor Bragança/Facebook "Diário de Bordo") 


O conselheiro deliberativo da LIFA, José Antônio falou de seu envolvimento na militância do futebol amador como jogador e como membro da entidade desportiva. E ele também ainda fala agradecendo emocionadamente do apoio que a MD Predial vem dando a LIFA na disputa da copa MD Predial de futebol amador:     

A CONVIVÊNCIA COM O FUTEBOL AMADOR: "_Eu queria mesmo é só agradecer o Gui, a gente já é militante em futebol amador há mais de 40 anos, que era o meu caso, eu acho que é uma satisfação muito grande de ter a MD Predial ajudando, e a gente sabe a dificuldade que tem o futebol amador. Eu joguei futebol há muitos anos, e depois parei fui ser militante e ajudar como a gente está ai até hoje, e parei de mexer com o futebol, e vim para a LIFA para ajudar também estancando o sangue da gente." Acrescentou 

O APORTE FINANCEIRO: "_Mas, a gente fica satisfeito, igual no ano passado por exemplo: foi enorme ajuda, por que se não fosse a MD Predial, talvez a gente nem disputaria o campeonato, por que não tinha a subvenção e não tinha nada, e com o esforço de todos vocês nós conseguimos com a ajuda da MD Predial. Ter aquele uniforme e ter a força de vontade de vocês de ter o campeonato esse ano graças á Deus! Além da força que nós tivemos no ano passado, esse ano ela melhorou mais ainda com a MD Predial, e ela nos ajudou mais ainda, e esse ano com a subvenção, vai ser um campeonato melhor ainda, eu espero que todos vocês ainda trabalhe com seriedade com os atletas e corra tudo bem na edição nossa." Salientou.

 
Presidente da LIFA falou da responsabilidade ao vestir a camisa, e agradece  falando da responsabilidade social do MD Predial no esporte:  

O Presidente da LIFA Samuel de Pádua, finalizou a solenidade através de entrevista coletiva, e fez as suas considerações finais agradecendo de alma e de coração, a tão importante parceria que deu certo, e ao mesmo tempo falou do envolvimento social do MD Predial no esporte, gerando: emprego, renda e divisas com o poder público. Dizendo da responsabilidade de entrar em campo vestindo a camisa de seu time:    

PARCERIA DE REAPONSABILIDADE: "_Eu quero aproveitar a presença do "Gui" aqui e batendo na mesma tecla que nós nessa altura do campeonato ano passado. Nós batemos então, eu quero só reiterar: nós temos uma grande responsabilidade , nós temos esse acordo de parceria com a MD Predial, nós estamos envergando uma camisa que trás uma logomarca de uma empresa vencedora de um empreendimento bem sucedido, de uma empresa geradora de empregos na nossa cidade, de uma empresa que gera divisas dos cofres públicos." Reitera.

RESPONSABILIDADE SOCIAL: "_Enfim, de uma empresa que contribui pro com o social da cidade, e ajuda fundamentalmente no desenvolvimento da nossa cidade, nós não vamos vestir essa camisa por vestir, nós temos essa responsabilidade." Afirma. 

CLUBES RESPONSÁVEIS: "_E onde que fica essa responsabilidade aos senhores presidentes de clubes! E aquela responsabilidade de passar pros atletas, de cobrar dos atletas, numa boa conduta em campo! De pedir para os atletas que não excedam durante as partidas, que tenham combatamento de atleta, e acima de tudo! Que nós nunca deixemos que aconteça por exemplo: uma partida aonde um dos dois representantes não compareça. Então, esse somatório de situações, entre outras nos trazem uma grande responsabilidade ao entregar essa camisa." Finalizou.     

Então! Vá ao estádio leve a sua família, seus (uas) amigos (as), a torcida e a bandeira de seu time e torce por seu time preferido sem violência! E vibra! Por que a MD Predial e a LIFA estão de portas abertas para receber os torcedores de seu time preferido nesta e mais uma: "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR", categoria "MÁSTER".

Segue a tabela abaixo:
 
 
TABELA DA "COPA MD PREDIAL DE FUTEBOL AMADOR"-"CATEGORIA MÁSTER"".
 

PRIMEIRA RODADA

DATA: 16/06/2013   HORAS: 09:00                    

JOGOS:       CHAVES:                                TIMES:                                            LOCAL:

 
    01                  A                        VILA NOVA X UNIÃO                                  VALÉRIO
    02                  A                      NOVA VISTA X PALMEIRINHAS                    IVIPA
    03                  B               SÃO LOURENÇO X CSU                                        CSU
    04                  B                              GRÊMIO X PEDREIRA                          GRÊMIO
    05                  C                            ALFERES X CAMPESTRE                  CAMPESTRE
    06                  C                       TRIÂNGULO X SANTA RUTH                    PEDREIRA
    07                  D                                 RIVER X IVIPA                                      RIVER
    08                  D                        GABIROBA X FAROL                               GABIROBA
 
 
SEGUNDA RODADA
 
DATA: 23/06/2013     HORAS:  9:00                                                   

JOGOS:       CHAVES:                                TIMES:                                       LOCAL:
 
    11                   A               PALMEIRINHAS X VILA NOVA                      A DEFINIR
    12                   A                               UNIÃO X NOVA VISTA                       UNIÃO
    13                   B                        PEDREIRA X SÃO LOURENÇO            PEDREIRA
    14                   C                                   CSU X GRÊMIO                                CSU
    15                   C                    CAMPESTRE X TRIÂNGULO                  CAMPESTRE 
    16                   C                   SANTA RUTH X ALFERES                       SANTA RUTH
    17                   D                               RIVER X GABIROBA                          RIVER
    18                   D                                 IVIPA X FAROL                                  IVIPA


TERCEIRA  RODADA

DATA: 30/06/2013     HORAS: 9:00    

JOGOS:      CHAVES:                                  TIMES:                                          LOCAL:
 
    21                 A                       NOVA VISTA X VILA NOVA                         A DEFINIR
    22                 A                                 UNIÃO X CSU                                         UNIÃO
    23                 B                          PEDREIRA X CSU                                      PEDREIRA
    24                 B                              GRÊMIO X SÃO LOURENÇO           SÃO LOURENÇO
    25                 C                     SANTA RUTH X CAMPESTRE                    SANTA RUTH
    26                 C                            ALFEERS X TRIÂNGULO                        A DEFINIR
    27                 D                                FAROL X RIVER                                   A DEFINIR
    28                 D                         GABIROBA X IVIPA                                    GABIROBA


.