segunda-feira, 17 de junho de 2013

ECONOMIA:

Palestra sobre o porto de Vitória aponta oportunidade de negócios.

17/06/2013
 

Na noite desta segunda-feira (17), às 19h no auditório da Acita, os empresários itabiranos participam da palestra ‘Espírito Santo: a Plataforma Logística de Minas Gerais’.

Ministrada pelo superintendente geral de Projetos do porto de Vitória, o engenheiro Marcus Zanotti Breciani, a palestra é consequência da visita do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo de Itabira, Reginaldo Calixto de Oliveira, ao porto da capital do Espírito Santo em busca de novas alternativas de negócios para o município.

De acordo com Reginaldo Calixto, existe um plano de apresentar o porto de Vitória para 10 cidades mineiras. “Como estivemos lá nos dias 16 e 17 de maio, a superintendência geral de projetos do porto de Vitória se ofereceu para realizar esta palestra aqui em Itabira. Está dentro do plano deles apresentar o porto para 10 cidades em Minas Gerais. Assim, Itabira é a primeira contemplada”, afirmou Calixto.

Sobre a palestra, o secretário foi enfático ao afirmar que a mesma vai apontar novas oportunidades de negócios. “Durante a palestra, será apresentada toda a logística que podemos operar por meio do porto de Vitória. E como nós temos uma malha ferroviária que liga Itabira diretamente ao porto, entendemos que, em um futuro próximo, poderemos debater ideias e oportunidades com a empresa dona da linha férrea, a Vale”, destacou Reginaldo Calixto.

Para o chefe do Departamento de Comércio, Indústria, Serviço e Turismo da Prefeitura de Itabira, Eduardo Gomes, esta palestra é uma ótima oportunidade para os empresários itabiranos que pretendem expandir seus negócios. “O engenheiro Marcus Breciani e sua equipe sabem da importância da nossa estrada de ferro, que é uma das mais bem estruturadas do Brasil. Se bem aproveitada, pode gerar um grande desenvolvimento para o nosso município”, disse. E finalizou: “Acreditamos que exista uma oportunidade de negócios por meio da linha férrea para a compra e venda de produtos. Porém, com o apoio do porto de Vitória, os estudos sobre a viabilidade de um projeto assim, estão no início. Mas, havendo a possibilidade de utilizarmos a estrada de ferro para expansão dos negócios, logo chamaremos a Vale para uma parceria. Afinal, toda a linha férrea que liga Minas ao Espírito Santo, pertence à empresa”.

A palestra ‘Espírito Santo: a Plataforma Logística de Minas Gerais’, é uma realização da Prefeitura Municipal de Itabira em parceria com a Acita e a CDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário