quinta-feira, 4 de julho de 2013

No Pedreira, Ouvir Você recebe reivindicações de estudantes, lista de prioridades e faz mais de 120 atendimentos


Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena (PV) e seus demais secretariados, juntamente com os demais diretores presidentes de autarquias municipais presentes, durante a reunião "Ouvir Você" no Bairro Pedreira do Instituto, em sua terceira edição. (Foto/Ascom Ita) 
A terceira edição do programa Ouvir Você, realizada no sábado (29/06), no Pedreira, recebeu da associação comunitária, uma lista com quatro grandes ações que os moradores julgam prioritárias para o bairro e outras quatro intituladas secundárias. Estas prioridades foram discutidas durante uma reunião da associação com moradores que não poderiam participar do Ouvir Você porque estariam trabalhando durante o evento.

Outro fato inédito no Pedreira foi o trabalho que a Escola Municipal Pedreira do Instituto fez com seus estudantes. No sábado, a direção da escola entregou ao prefeito um documento com várias reivindicações dos estudantes. Os alunos pedem calçamento, iluminação, segurança e, entre as reivindicações, até a sugestão de aplicação de multa a moradores que depositam lixo em local indevido.
 
Secretariados e Diretores Presidentes das demais Autarquias Municipais, do Prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) atendem a população do Bairro Pedreira do Instituto após a terceira edição do "Ouvir Você". (Foto/Ascom)
 
 Os secretários municipais, presidentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Itaurb, o superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e o prefeito Damon Lázaro Sena, juntos, fizeram 124 atendimentos diretos à população. 

No final do evento, o prefeito fez um balanço do encontro. “Fico extremamente satisfeito por perceber que a população compreendeu bem o sentido do Ouvir Você, e mais satisfeito com o espírito de coletividade das pessoas. A maioria dos atendimentos, principalmente os que eu fiz, referiram-se a pedidos que representam mais benefícios para a comunidade como um todo. Foram raríssimos os atendimentos com pedidos pessoais”, ressaltou o prefeito.
 
Moradores do Bairro Pedreira do Instituto sendo atendido pelo Prefeito Damon Lázaro de Sena (PV), em sua terceira edição do "Ouvir Você". (Foto/Ascom)   

No Pedreira, o maior número de atendimentos à população foi feito, na ordem, pelo prefeito e pelas secretarias de Obras, Desenvolvimento Urbano e Ação Social.


Damon diz que pretende fazer uma transformação  completa no Pedreira.
 
Prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) ouve as reinvindicações dos moradores do Bairro Pedreira do Instituto. (Foto/Ascom) 
 
Durante a reunião de avaliação da terceira edição do Ouvir Você, da qual o presidente da associação comunitária do bairro, Antônio Gonçalves Fernandes da Silva “Toninho da Pedreira” participou, o prefeito Damon Lázaro de Sena anunciou que o Pedreira é um dos quatro eixos de desenvolvimento de Itabira, de acordo com seu plano de gestão. Ele disse que pretende fazer uma transformação completa no bairro.

Entre as várias ações que Damon listou para desenvolvimento do bairro, estão a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a construção de uma pista para pedestres ao longo da rodovia que liga o bairro ao Campestre, investimentos no esporte, a elaboração de um projeto paisagístico e execução da obra na pedreira que dá nome ao bairro e a conclusão da regularização fundiária no bairro.

“Muita coisa estamos sugerindo para trazer mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida para o Pedreira. A nossa intenção é, ao final de quatro anos, termos uma nova Pedreira”, salientou o prefeito.


Reivindicações da associação

No documento apresentado pela associação comunitária ao prefeito, o Pedreira definiu como prioridades:
 
1 – Urbanização do final da rua Luís Lott até a rodovia MGC-120;

2 – Construção de uma via de acesso, saindo da MGC-120, próximo à sebestação da Cemig, ao alto da rua Gaivota;

3 - Regularização fundiária das propriedades, sem ônus para os moradores;

4 – Construção de pista para movimentação de ciclistas e pedestres, com arborização, iluminação e proteção lateral, do bairro Campestre ao Pedreira, às margens da MGC-120.


Outras quatro, classificadas como reivindicações de reserva:

1 – Construção de um ginásio poliesportivo coberto;

2 – Construção e implantação de mais uma creche no bairro;

3 – Revitalizar e iluminar a praça do centro comunitário;

4 – Construção de muro no alto do paredão da pedreira, para proteger pessoas e animais que transitam no local.

 
Homenagem A Associação Comunitária Rural dos Moradores da Região do Rio Tanque (Amorita), que reúne as comunidades de Gomes, Pari, Machado, Capitinga, Ponte e Pereira, afixaram uma faixa na Escola Municipal Pedreira do Instituto, onde estava sendo realizado o Ouvir Você, parabenizando Damon pela realização do programa.
 
Grupo de Capoeira no Bairro Pedreira do Instituto dá um show para o Prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) e os seus Secretariados, juntamente com os demais Diretores Presidentes de Autarquias Municipais, encerrando mais uma edição do "Ouvir Você" . (Foto/Ascom)  
 
O grupo de capoeira da associação também fez questão de fazer uma apresentação, conforme disseram, como forma de agradecer pelo incentivo da participação popular e de divulgar o trabalho desenvolvido pelo grupo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário