quinta-feira, 18 de julho de 2013

DESEVOLVIMENTO URBANO:

Polícia Civil e Prefeitura recolhem 16 veículos abandonados em via pública.
 
18/07/2013 

Polícia Civil e Prefeitura recolhe veículos abandonados nas vias urbanas. (Foto/Ascom Ita) 
 
Desde o início do ano, a Polícia Civil, com o apoio da Prefeitura, já recolheu 16 carros abandonados em via pública. Todos eles foram encaminhados para o pátio credenciado do Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais, no bairro Bálsamos. O proprietário que achar conveniente pode ir até a Delegacia de Trânsito para iniciar o processo de resgate do veículo.

A preocupação da Prefeitura é evitar que estes veículos, abandonados em via pública, sirvam de criadouro de vetores, principalmente do mosquito da dengue, além de possível esconderijo para criminosos. Por causa disso, uma das primeiras ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano neste ano foi encaminhar uma correspondência ao delegado regional de Polícia Civil Paulo Tavares Neto, solicitando o recolhimento de uma série de veículos abandonados. Uma relação de 67 veículos, bem como os locais onde eles estão estacionados, foi repassada à delegacia. 

Com base neste levantamento, a Polícia Civil – órgão responsável legalmente pelo recolhimento – notificou todos os proprietários e, com o apoio da Prefeitura, recolheu 16 veículos. Outros 10 foram removidos, atendendo à notificação. Novas ações estão previstas para ocorrer ao longo do ano.

“Legalmente, o recolhimento destes veículos não cabe à Prefeitura, mas julgamos de suma importância esta parceria com a Polícia Civil e auxiliar nos trabalhos para recolhê-los. Muitos destes carros não interessam mais ao proprietário. Alguns têm problemas com multas, tributários, com altas dívidas de IPVA atrasado ou têm graves problemas mecânicos que custam caro e não vale a pena os investimentos. Por isso, lamentavelmente, grande parte destes veículos simplesmente permanecem no pátio do Detran, sem que o proprietário reclame”, explicou Carlos Alexandre Ribeiro, chefe do Departamento de Serviços Urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário