Aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, a entrega dos alimentos arrecadados com a troca de ingressos para os dois primeiros dias da 31ª Exposição Agropecuária e Industrial de Itabira (Expoita).
Alimentos arrecadados e entregues para as entidades locais participantes da
31ª Expoita (Foto/Ascom Ita)
|
O prefeito Damon Lázaro de Sena e o vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), entidade organizadora da 31ª Expoita, Maurício Martins, entregaram 14.339,10 quilos de alimentos (total arrecadado) aos representantes de quatro instituições assistenciais itabiranas: Lar de Ozanan, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Grupo Fraternidade Espírita Jésus Gonçalves (GFE Jésus Gonçalves) e Grupo Voluntários Vale. Cada instituição recebeu 3.585 quilos de alimentos não perecíveis. Os mantimentos foram separado em quatro partes iguais por marca, tipo e data de validade.
Durante os dias 05 e 06 de agosto, integrantes do GFE Jésus Gonçalves e Voluntários Vale coordenaram e participaram ativamente, como voluntários, da troca de ingressos para a Expoita. Toda a arrecadação, divisão e distribuição, ficaram por conta do trabalho voluntário dessas instituições.
Segundo o prefeito Damon, Itabira é uma cidade com uma renda enorme. No entanto, a cidade ainda abriga muita pobreza. Ações como a da Expoita ajudam a minimizar o problema no município. “Nosso compromisso é fazer com que o dinheiro público seja revertido em prestação de serviços à população”, disse o prefeito.
Para Maurício Martins, a solidariedade da população é o maior retorno que a CDL poderia receber pela parceria com a Prefeitura de Itabira em organizar a tradicional festa. “Muitos me perguntaram qual era a vantagem que a CDL levava em organizar a Expoita. E eu digo que a vantagem é essa: poder ajudar”, garantiu.
Sobre a prestação de contas da Expoita, Maurício Martins disse que será entregue em breve. O vice-presidente da CDL garantiu ainda, que, o lucro da Expoita será totalmente destinado ao Lar de Ozanam e à Apae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário