quinta-feira, 8 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO:


Prefeito se reúne com vereadores para discutir implantação do meio-passe estudantil.

07/08/2013            



Damon recebeu em seu gabinete os demais representantes de entidades e os vereadores lotados em seu gabinete. (Foto/Ascom Ita) 


Na manhã desta quarta-feira (7), o prefeito Damon Lázaro de Sena recebeu em seu gabinete os vereadores Bernardo Mucida, José Luiz Ferreira (Batatinha), Solimar José da Silva, Marcela Cristina Lopes, Antônio Gonçalves (Toninho da Pedreira), Paulo Soares e o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Rodrigo Assis (Diguerê), para discutir a implantação do meio-passe estudantil no município.

Para auxiliar as discussões, também participaram da reunião os secretários municipais de Fazenda, Paulo Henrique Figueiredo; Planejamento, Júlio César de Araújo; Desenvolvimento Urbano, Daniel Lima e o procurador jurídico de Itabira, Milton Fernando da Costa Val. Representando a secretaria de Educação, a chefe do departamento de Administração Escolar, Maria das Graças Martins; a Transita, o chefe de departamento de Transporte e Trânsito, Flávio Raimon, além do representante do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Francisco Carlos Silva. Todos com o único propósito: discutir uma maneira de viabilizar o meio-passe para os estudantes.

Após cada participante expor suas opiniões e apresentar documentos referentes ao assunto abordado, ficou definido que o governo municipal vai implantar o meio-passe estudantil dentro de seis meses. Este prazo é importante para fazer as adequações necessárias para a implantação. Neste período serão realizados estudos para a criação de critérios técnicos operacionais, além de fazer os ajustes financeiros, orçamentários e jurídicos. 

“Precisamos deste tempo para fazer alguns ajustes na lei municipal que garante esse direito ao estudante itabirano. A lei, da forma como foi instituída, em 1988, não tem como regulamentar”, disse o chefe de gabinete Edílson Lopes.

Para o vereador Bernardo Mucida, esta decisão é uma vitória para os estudantes do município. Segundo o edil, a decisão tomada em conjunto pelo prefeito, vereadores e CMTT, “representa o cumprimento da lei, além de ser uma política pública que combate a evasão escolar”.

O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, disse que “o direito do cidadão é para ser cumprido. Este é um compromisso que nosso governo tem com a sociedade. A nossa equipe vai continuar trabalhando com bastante seriedade para resolver esta situação. Queremos que, em fevereiro de 2014, ou seja, início do próximo ano letivo, todos os estudantes do município tenham o meio-passe assegurado”, garantiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário