sábado, 17 de agosto de 2013

INFRAESTRUTURA:

Prefeito de Itabira participa de audiência pública sobre obras na estrada que liga Senhora do Carmo a Itambé.

14/08/2013
  
Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena (PV) e o Vereador da CMI-Câmara Municipal de Itabira José Mauro de Oliveira "Zé Mauro da Farmácia" (PV), e os demais Deputados Estaduais Lotados no plenário da ALMG-Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, compondo a mesa da conceituada comissão que engloba a infraestrutura, durante audiência pública. (Foto/Ascom Ita)      
      

      
O prefeito de Itabira Damon Lázaro de Sena e o vereador José Mauro de Oliveira participaram de uma audiência pública na terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Eles foram convidados pelo Deputado Ivair Nogueira (PMDB), que é presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG, que convocou a audiência. O objetivo foi buscar informações e cobrar soluções sobre a conclusão das obras de pavimentação no trecho que liga o distrito de Senhora do Carmo ao município vizinho, Itambé do Mato Dentro. Vários moradores do distrito itabirano e de Itambé, também participaram da audiência. 
       
 A obra, que faz parte do Pró-acesso, um programa do Governo de Minas, teve início a cinco anos e está paralisada há mais de seis meses. A RTM Ltda é a empresa responsável pelas obras de pavimentação e o contrato foi assinado em 2009, com previsão de conclusão em 480 dias consecutivos a contar da ordem de início expedida pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER). Porém, do trecho de 20 quilômetros, ainda faltam nove a serem concluídos.
         
Representantes do DER informaram que o contrato com a empresa que venceu a licitação não conseguiu concluir a obra e que, por este motivo, o contrato foi rescindido. Ainda segundo o DER, uma nova empresa será contratada e as obras serão reiniciadas em 2014.  Em seu pronunciamento, Damon de Sena ressaltou a importância do diálogo que deve ser prioridade nas relações, sempre pautado pelo respeito e pela verdade. “E pelo que estamos percebendo, o diálogo aqui, hoje, resolveu a questão”, afirmou o prefeito.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário