terça-feira, 20 de agosto de 2013

Três secretários municipais são exonerados

Os secretários exonerados são: Milton Fernando Costa Val (Procurador Jurídico), Érmiton Machado Gomes "Marmita" (Secretário de Auditoria Interna e Controladoria), e Dalton Henrique Albuquerque-PPS (Ouvidoria). (Fotos/Reprodução/Divulgação).

O diário oficial do município divulgou nesta terça-feira, 20 de agosto, os decretos de exoneração de três secretários municipais de Itabira. Milton Fernando da Costa Val, da Procuradoria Jurídica; Érmiton Machado Gomes, da Auditoria Interna e Controladoria; e Dalton Albuquerque, da Ouvidoria, não fazem parte mais do governo de Damon de Sena.
 
As exonerações de Dalton e Costa Val passam a valer a partir da data de publicação do decreto. A de Érmiton Gomes, exonerado a pedido, entra em vigor no 31 de agosto. Ainda não há informações sobre os ocupantes dos cargos vagos. De acordo com informações não oficiais, o prefeito Damon de Sena deve reunir a imprensa na quinta-feira para falar sobre o assunto.
 
A saída de Costa Val é a mais emblemática. O agora ex-procurador jurídico do município tem o nome envolvido em processos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, cujas causas, somadas, ultrapassam R$ 1 bilhão. Ele, inclusive, era esperado na Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira, para prestar esclarecimentos sobre esses casos. No entanto, agora que não é mais servidor público, não tem mais obrigação de atender ao requerimento da Casa. Fica a expectativa sobre a sua presença na reunião.

Fonte: De Fato "On Line"

Nenhum comentário:

Postar um comentário