terça-feira, 13 de agosto de 2013

RECADASTRAMENTO:

Prefeitura de Itabira começa a recadastrar os servidores municipais. 

13/08/2013

Servidores Públicos Municipais, fazendo atualizações em seus dados cadastrais no recadastramento. (Foto/Ascom Ita) 
                
Começou nesta segunda-feira (12/08), e segue até o dia 27 de setembro, o recadastramento dos servidores municipais de Itabira. Todos os servidores públicos, ativos e inativos, devem se recadastrar.
 
A iniciativa da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Administração, busca conhecer a real situação profissional de cada servidor. Esta é a primeira vez que a administração pública realiza este recadastramento. Segundo o secretário municipal de Administração, Douglas Silva de Oliveira, “o recadastramento vai possibilitar um melhor planejamento da política de valorização do servidor e a otimização do serviço público, o que é uma determinação do prefeito Damon Lázaro de Sena”.
 
Para se recadastrar, o servidor deve agendar a data e o horário de atendimento, disponíveis no site da prefeitura (www.itabira.mg.gov.br). O agendamento faz com que as pessoas sejam atendidas no tempo certo e não enfrentem filas. Cada atendimento dura em média 20 minutos. O atendimento é feito no horário certo e sem atraso.

A técnica em enfermagem Alcione Assis Madureira, servidora municipal desde 2012, acredita na importância do recadastramento para a “regularização da vida profissional e a atualização de todos os dados dos servidores”. Sobre o primeiro dia de atendimento, Alcione Madureira disse estar satisfeita com a agilidade com que foi atendida.

O servidor municipal que não fizer o recadastramento no prazo estabelecido poderá ter suspenso o pagamento de seus vencimentos. No site da prefeitura não há a opção para o reagendamento. Por isso, aqueles que já agendaram e por algum motivo não puderem comparecer, devem cancelar. Este é o caso da professora Luana Ferreira, que não pôde comparecer no horário marcado anteriormente. “Eu fui orientada pelos organizadores para que viesse, pegasse uma senha e aguardasse uma desistência. Mas, o ideal é não cancelar o agendamento”, disse.


Documentos necessários para o recadastramento:

I-documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com  fotografia;
 
II-título de eleitor;
 
III-cadastro nacional de pessoa física – CPF;
 
IV-certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino;
 
V-comprovante de residência atualizado;
 
VI-comprovante de conclusão de habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso;
 
VII-comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;
 
VIII - certidão de casamento, quando for o caso;
 
IX - certidão de nascimento dos filhos, quando houver;
 
X-documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência;

Além dos documentos citados, o servidor deverá apresentar ainda uma foto 3x4 recente e responder aos questionamentos do recadastrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário