sexta-feira, 9 de agosto de 2013


REINVINDICAÇÕES:

Damon recebe representantes das comunidades de Oliveira Castro, Laboreaux e Engenho.

08/08/2013

Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena (PV) recebe os demais representantes das comunidades em seu gabinete. (Foto/Ascom Ita) 
 
O prefeito Damon Lázaro de Sena recebeu na manhã desta quinta-feira (08), em seu gabinete, seis representantes das comunidades de Oliveira Castro, Laboreaux e Engenho. Os assuntos discutidos foram a manifestação feita na semana passada por alguns moradores e, principalmente, as reivindicações por parte de toda a comunidade.

Após explicar sobre a complexidade do funcionamento da administração pública, o prefeito salientou algumas ações do governo nos últimos oito meses. Sobre as manifestações ocorridas nas últimas semanas no município, Damon se mostrou solidário à dor da família da adolescente morta em um atropelamento no bairro Pedreira, no dia último dia 20 de julho. O prefeito de Itabira disse que toda manifestação é legítima. No entanto, acredita que o diálogo é a primeira parte do processo. “Nós queremos que as pessoas venham para o diálogo. Hoje, procuramos em primeiro lugar ouvir a comunidade e vamos atender sempre o que for possível”, disse o prefeito. Damon ainda questionou sobre o motivo de não ter recebido nenhum ofício das comunidades. “Pedimos sempre para haver o diálogo antes de qualquer manifestação. Mas, eu não recebi nenhum pedido da comunidade”, explicou.

O presidente da Associação Comunitária Morro Laboreaux, Milton Mendes, disse que a manifestação foi feita para chamar a atenção do Departamento de Estrada de Rodagens de Minas Gerais (DER/MG), uma vez que estavam reivindicando melhorias na rodovia MGC-120 que liga Itabira a Nova Era. “Este governo já nos mostra que tem boa vontade em nos ajudar. A partir do momento em que o prefeito nos recebeu aqui no gabinete para discutir nossas solicitações, a gente já percebe que o governo está empenhado em trabalhar para a cidade”, avaliou Milton Mendes.

Representando a Associação Adjacente de Oliveira Castro, a presidente Eva Rodrigues pediu ao prefeito melhorias na estrada, tratamento e abastecimento de água e iluminação pública. A comunidade do Laboreaux também pede todas essas melhorias, além de: construção de área de lazer e resgate do prédio onde funcionava uma escola para fazer um PSF itinerante. Já a comunidade do Engenho, representada pela vice-presidente da associação dos moradores, Maria Gomes de Souza, solicitou ao governo municipal calçamento de ruas, construção e reformas de pontes, reforma da pracinha, placas de sinalização, conserva nas estradas, aumento de um quilômetro no itinerário da linha que atende a região, telefone público, implantação de PSF e outras solicitações já citadas pelos representantes de Oliveira castro e Laboreaux.

Depois que cada participante fez suas colocações, foi a vez do prefeito explicar e alertar que, algumas solicitações são difíceis de serem atendidas, pois, não dependem do governo municipal ou existem legislação que não permitem determinada ação – como é o caso da implantação de uma unidade de PSF. Nos outros casos, Damon foi enfático: “O prefeito tem que trabalhar em prol do povo e é isso que estamos fazendo. Mas, tudo demanda tempo. Vamos definir as prioridades. Vamos atender à todos dentro daquilo que é possível à curto, médio e longo prazo. Afinal, nós aceitamos o desafio”, disse o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário