sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ACONTECEU:

 

Comissário encontra crianças em total abandono em Itabira.

Os menores abandonados pela Mãe, é encontrada em sua residência, juntamente com o cachorro e os filhotes em cima da cama, e em condições sub-humana. (Foto/Átila Lemos)

O Comissário da Infância e da Juventude de Itabira, Carlos Alberto estava em frente a sua casa quando se deparou com três crianças de (6, 8 e 9 anos) vagando pela rua. Por intuição, o mesmo perguntou as crianças de onde estavam vindo e onde moravam. A menina de 9 anos respondeu que estavam vindo de uma Igreja evangélica, situada no antigo Cine Itabira, e que estavam indo para casa.
 
Ao chegar na residência os comissários encontraram a residência totalmente bagunçado. (Foto/Átila Lemos)
  
Após a confissão de que estavam sem comer nada, Carlos alimentou as crianças em sua casa e os aconselhou sobre os riscos que correm em ficar andando para longe de casa. Passado dois dias o comissário foi ver as crianças e orientar os seus responsáveis, mas ao chegar ao local, vários vizinhos disseram que os menores vivem em situação de risco.
 
Os menores abandonados se encontram em condições também precárias onde eles residem desconfortadamente. (Foto/Atila Lemos)  
 
Ao chamar as crianças uma delas o atendeu, convidou para entrar, e para surpresa e indignação o mesmo constatou a absoluta situação de abandono, miséria e maus tratos em que vivem. Duas das crianças estavam dormindo em uma cama junto com 9 filhotes de cachorro. O colchão estava encharcado de urina e fezes dos animais, e em algumas panelas tinha até larvas. De acordo com os comissários, Carlos Alberto e Edson Taveira, vasilhas, fogão e o piso da casa estavam imundos num situação imprópria para um adulto, quanto mais para crianças, o banheiro também impróprio para um ser humano fazer as suas necessidades fisiológicas, e o guarda roupa e todo o interior estava mofado e fedido. Até rato morto foi encontrado no chão da casa.
 
Os comissários  do Conselho Tutelar de Menores Carlos e Edson "Edinho Karatê". (Foto/Atila Lemos)
 
Ao conversar com os demais colegas e a coordenação do comissariado, foram orientados a solicitar ajuda da Polícia Militar para localizar os responsáveis; mas uma das crianças disse que o pai está detido no Presídio de Itabira e a mãe devia estar na casa do namorado ou trabalhando, e se tivesse, só voltaria no dia seguinte.
 
Diante aos fatos Carlos e Edson Taveira também acionaram os representantes do Conselho Tutelar, para providenciar um abrigo e consequente atendimento e acompanhamento do caso. Ainda segundo Carlos Alberto, a conselheira Márcia que estava de plantão encaminhou as crianças para um abrigo e disse que eles já tinham recebido essas denúncias.
 
A PM ficou até de madrugada tentando localizar a mãe das crianças, porem sem obter êxito. Sendo lavrado um Boletim de Ocorrência pelos PMs, e também um relatórios pelos Comissários de Menores com todas as informações relacionadas ao caso, como fotos, e provas colhidas e devidamente enviados para a mão do representante do Juizado da Infância e da Juventude bem como Ministério Público.
 
Obs: Para preservar a total integridade dessas crianças, nem o bairro será citado.
 
 
Fonte: Site Atila Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário