O radialista José Natalino dos Santos (Jota Santos) faleceu nesta quinta-feira, 26, em Belo Horizonte, onde estava internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia.
Há cerca de dez dias, Jota Santos foi para Belo Horizonte dar sequência no tratamento de quimioterapia para combater um câncer na garganta e outro localizado em uma parte do pescoço. Durante o tratamento de quimioterapia o radialista veio a passar mal e foi levado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde veio a falecer nesta quinta-feira. No hospital, o radialista estava sempre acompanhado pela esposa Idelma.
A reportagem verificou que Jota Santos teria falecido após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) Hemorrágico. O AVC teria atingido os dois lados do cérebro, e o radialista acabou não resistindo e vindo a falecer.
Carreira – Josta Santos foi um dos pioneiros no radio na cidade de Itabira, onde trabalhou com o Sr. Luiz Menezes por muitos anos na Radio Itabira 770/AM, emissora do Grupo FiFom. Na época em que esteve à frente dos microfones da Radio Itabira, sempre na abertura de seu programa Jota Santos usava o jargão “Aló, aló Centro Leste, aló Itabira, eu cheguei”. Esse jargão foi um daqueles que pegou na boca do povo, e era falado por várias pessoas nas ruas da cidade.
Com sua ascensão nas ondas do radio, Jota Santos foi convidado a se candidatar para Prefeito de Itabira nas eleições de 1992. Ele não chegou a ganhar, mas foi muito bem votado.
Fonte: Site Átila Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário