quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CULTURA:

Cultura popular e cinema brasileiro são os temas do filme “Tapete Vermelho”.
 
11/09/2013
 


Quem for à Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, nessa quarta-feira, dia 11 de setembro, às 19h30, vai assistir a um lindo filme que conta a história de um caipira que faz de tudo para cumprir uma promessa de aniversário a seu filho: levá-lo para ver um filme de Mazzaropi no cinema.
 
O ator Matheus Nachtergaele homenageia "MAZZAROPI" no filme "Tapete Vermelho". (Foto/Divulgação) 
 
A pureza do homem do campo foi, sem dúvida, uma das temáticas mais exploradas pelo cinema nacional nas décadas de 50, 60 e 70. E ninguém conseguiu retratar esse tipo tão popular de brasileiro quanto Amâncio Mazzaropi. O espírito caipira que fez de Mazzaropi referência no mercado cresceu, principalmente, devido à fragilidade do sistema cinematográfico da época.
 
O ator Matheus Nachtergaele o leva seu filho ao cinema realizando o sonho    ver o filme "MAZZAROPI". Pela primeira vez! (Foto/Divulgação) 

Mazzaropi produziu e atuou em mais de 30 filmes e levou mais de 20 milhões de espectadores aos cinemas ao longo de sua carreira. Por isso, “Tapete Vermelho”, uma produção de 2006, estrelada por Matheus Nachtergaele, faz uma justa homenagem ao comediante.
 
O ator Matheus Nachtergaele "MAZZAROPI" realizando o sonho de seu filho para ver o filme "MAZZAROPI" no cinema. É um sonho que se tornou realidade! (Foto/Divulgação) 

Em “Tapete Vermelho” a beleza das paisagens do interior brasileiro, uma acertada trilha sonora, o preciosismo com a produção e um elenco afinado garantem diversão para públicos de todas as idades.  A entrada é gratuita.


Outras informações pelo telefone 3835-2102 ou no site www.culturaemitabira.combr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário