sexta-feira, 27 de setembro de 2013

TURISMO:


Dia Mundial do Turismo - Alunos da Eemza participam de atividades voltadas para a data.

27/09/2013               

Violeiro do Grupo Lavadeiras de Ipoema animando as manhãs de sexta - feira, e os alunos Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza) participaram a manhã toda deste evento. (Foto/Ascom Ita) 
  
Na manhã desta sexta-feira (27), os alunos do 1º ano da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza) participaram das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. Elas foram promovidas pelo Centro Vocacional Tecnológico de Itabira/ Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (CVT/UAITEC) em parceria com a Eemza e apoio da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).
 
E o Grupo Lavadeiras de Ipoema animam os alunos da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza), emanando as manhãs de sexta - feira, durante  a programação do dia mundial do turismo. (Foto/Ascom Ita)
 
Devido à chuva fina pela manhã, o grupo Lavadeiras de Ipoema apresentou-se no hall da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Segundo a gestora do Museu do Tropeiro, Aparecida Leite Madureira, o grupo possui atualmente 11 integrantes entre 50 e 88 anos. 
 
A palestrante e pesquisadora Maria das Graças Lage Lacerda (conhecida como Dadá Lacerda), ministra a palestra “Vida e Obra de Drummond através de Poemas”, em comemoração ao dia mundial do turismo. (Foto Ascom Ita) 
 
Os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Eemza prestigiaram a apresentação e retornaram à escola em seguida, onde a pesquisadora Maria das Graças Lage Lacerda (conhecida como Dadá Lacerda) ministrou a palestra “Vida e Obra de Drummond através de Poemas”. Esta atividade foi direcionada aos alunos do curso de Turismo. 

Os estudantes ouviram que Itabira é muito conhecida no exterior devido às obras escritas por Carlos Drummond de Andrade. Ao longo da palestra, Dadá Lacerda mostrou fotos relacionadas à vida dele, poemas que retratavam os costumes da época e comentou sobre o Museu de Território Caminhos Drummondianos que foi criado em 1998. 

Um comentário: