quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CULTURA:
 
Espetáculo infantil fala de honestidade e a perseverança usando diversos recursos multimídia
 
 
17/10/2013
 

 
No próximo domingo, dia 20, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade abre as portas do teatro para a criançada. Em uma sessão especial às 17h, a Kompanhia do Centro da Terra apresenta o espetáculo “Biliri e o pote vazio”.
 
Biliri cuidando e conversando com as das flores  (Foto/Divulgação)
 
Biliri é um menino apaixonado pela natureza, mas quando um velho imperador da China tem uma ideia infalível para escolher o herdeiro de seu trono, o menino se vê em uma situação que nunca imaginou. O imperador entrega uma semente para cada criança do reino e promete: dentro de um ano, aquele que apresentar a mais bela flor será o novo rei. Findo o prazo, ao chegar à praça da cidade percebe que ela está lotada de crianças. As flores são as mais varidas e vistosas que já viu. Mas o que chama a sua atenção é que apenas Biliri carrega um pote vazio. A fama do menino é de ser um sensível e perseverante amante da natureza. Biliri explica que adubou a semente, regou, cuidou com carinho e até conversou com a plantinha, mas ela não vingou. 
 
Bliri, e a sua peça teatral com recursos em vídeo representando o tradicional teatro de sombras cihinesa (Foto/Divulgação) 
 
A montagem é impecável e cumpre a nobre missão de lembrar valores como o de se dizer a verdade, seja qual for, por mais dura que seja. Além disso, a peça se vale ainda de recursos em vídeo para representar o tradicional teatro de sombras chinês. E esse é um grande desafio cumprido: unir mídias analógicas, digitais, virtuais e reais, de forma que a narrativa preserve a simplicidade dessa bela história.
 
Biliri e o seu espetáculo com recursos tecnológicos com direito a trilha sonora (Foto/Divulgação)
 
E tudo isso vem embalado por uma trilha sonora composta de sonatas de Beethoven, que estabelece o dialoga entre o erudito e contemporâneo. A intenção é provar que histórias clássicas podem ser oferecidas às crianças de hoje de forma atraente.
 
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria da Fundação Cultural, a partir da manhã de quinta-feira, dia 17 de outubro. A classificação indicativa é para crianças a partir dos cinco anos. Outras informações pelo telefone 3835-2102 ou pelo site www.culturaemitabira.com.br.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário