segunda-feira, 14 de outubro de 2013

'O PT não faz parte do governo', afirma novo auditor



O novo Secretário Municipal de Auditoria e Controladoria Interna Gilberto Fontes (PT)
é nomeado pelo Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena para fazer parte de seu
 governo, após 13 anos o partido retorna á prefeitura (Foto/Átila Lemos) 



O petista Gilberto Guerra Fontes, agora secretário municipal de Auditoria Interna e Controladoria, negou que seu partido tenha entrado para a base aliada do prefeito Damon Lázaro de Sena (PV). Segundo ele, sua ida para o governo se baseou em um convite pessoal feito pelo prefeito, por ser servidor de carreira e ter experiência na área.
 
De acordo com Gilberto Fontes, a reunião entre o prefeito e o presidente do PT, Alexandre de Faria Martins da Costa “Banana”, foi apenas para comunicar sua ida para a secretaria. Na opinião do novo auditor, seu partido ainda não tem posicionamento definido quanto à participação na gestão atual.
 
“Como bem disse o prefeito, o Partido dos Trabalhadores não faz parte do governo. Ele me convidou, por conhecer o nosso trabalho, por eu ser um funcionário de carreira com uma relativa experiência enquanto servidor municipal, não enquanto membro do partido. Então, o PT não tem nenhum posicionamento quanto ao apoio ou oposição a este governo. Isso ainda não foi feito dentro do partido. O prefeito convidou a direção do PT para comunicar que este convite havia sido feito e não foi tratado nenhum apoio ou adesão a este governo”, explicou o petista.
 
Além de Gilberto Fontes na Auditoria e Controladoria, o também petista Délcio Fonseca Mafra foi convidado para assumir a Ouvidoria Municipal. Questionado se este convite feito por Damon não seria um indício de aproximação com a sigla, Gilberto Fontes negou. Segundo ele, Délcio Mafra foi convidado independe dele ser membro do PT.
 
“Ele [Damon] o convidou por ser uma pessoa que tem um bom perfil para ocupar aquele cargo, por ser conhecido do prefeito. Ele tem uma característica de ouvir bem as coisas, de discutir com as pessoas, eu acho que ele foi convidado por isso. Na reunião [com Alexandre Banana], Damon disse que não se trata de aproximação do partido, trata de comunicar que estou convidando pessoas que coincidentemente são filiadas ao partido”, contou o auditor.
 
Apesar do convite feito, Délcio Mafra não teria aceito. Os motivos, Gilberto Fontes disse não saber. “O Délcio não aceitou o convite. Eu não sei por qual razão, mas ele se diz impossibilitado de aceitar este convite neste momento. Eu não sei quem será a próxima pessoa a ser procurada para ocupar o cargo, se será membro do PT, pode até ser que sim, mas não será necessariamente entregue ao PT esta secretaria, como estão dizendo por aí”, disse o auditor.
 
O novo ouvidor já foi nomeado. É Milson Fernandes Junior, que era secretário-adjunto de Planejamento. Ele é funcionário de carreira da Prefeitura há 10 anos. Milson Fernandes é filiado ao PSB, partido do líder do governo na Câmara, Paulo Soares de Souza, e do opositor Bernardo Mucida Oliveira.
 
Função - Recentemente nomeado, Gilberto Fontes já está trabalhando na Auditoria. Ele garante que não ficou surpreso ao ser escolhido para o cargo. Servidor de carreira há 19 anos, ele é advogado e estava trabalhando atualmente no serviço de assistência judiciária da Prefeitura.
 
“Não considero uma surpresa porque sou funcionário de carreira há 19 anos e tanto eu quanto os meus colegas podem ser convidados a ocupar um cargo de confiança a todo momento, mas eu não me senti convidado por ser do Partido dos Trabalhadores, eu me senti convidado por ser servidor e ter meu trabalho reconhecido”, reafirmou ele.
 
“A nossa expectativa é dar continuidade no trabalho que já vem sendo desenvolvido aqui, que é um trabalho bastante técnico, mais do que político. Nós temos a vantagem de trabalhar com todos os servidores de carreira, então todos com afinco, com zelo e quero auxiliar no que for possível na viabilidade dos projetos do governo dentro das normas impostas, que temos que seguir”, definiu ele.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário