quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Reinaldo Lacerda - Damon exonera secretário de obras

 
Exoneração de Reinaldo Lacerda foi divulgada nesta quarta-feira (Foto/De Fato/Arquivo)
 
O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, exonerou mais um secretário municipal. Desta vez quem perdeu o cargo foi Reinaldo Soares de Lacerda, agora ex-secretário de Obras. O decreto foi divulgado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 16 de outubro.
 
(Foto/De Fato/Arquivo)
O novo secretário também já foi nomeado: é Sebastião Lourenço Ayres, dono da Almeida Ayres Engenharia. O decreto que dispõe sobre a nomeação dele também foi divulgado no diário de hoje.  
 
Reinaldo é o quarto secretário demitido por Damon. Milton Fernando da Costa Val, da Procuradoria Jurídica, e Dalton Albuquerque, da Ouvidoria, perderam os cargos no dia 20 de agosto deste ano. Na mesma data foi publicada também a exoneração, a pedido, de Érmiton Machado Gomes, que era secretário de Auditoria Interna e Controladoria.
 
De acordo com o secretário de Governo, Jadir Eustáquio do Espírito Santo, a decisão em demitir Reinaldo foi tomada após o grupo do governo anterior assumir o Partido Social Liberal (PSL). Reinaldo Lacerda era presidente do PSL, que fazia parte da base de Damon, e perdeu a sigla para os aliados de João Izael, que deve disputar as próximas eleições.
 
“O PSL hoje está sob comando do governo anterior. Isso pesou bastante. Foi um ponto realmente crucial. A gente sabe que o próprio Reinaldo está tentando reaver a direção do partido através de liminar e aguardamos que isso ocorra para nos reaproximarmos com a inclusão dele dentro no governo novamente”, afirmou Jadirão.
 
Ainda de acordo com o secretário de Governo, no que diz respeito a questões técnicas, não há reclamações a respeito da passagem de Reinaldo pela Secretaria de Obras. Ele afirmou, inclusive, que Reinaldo é um empresário do ramo de construção civil e poderá prestar serviços à Prefeitura. “É uma pessoa capacitada”, ressaltou.
 
 
Fonte: Site De Fato "On Line"

Nenhum comentário:

Postar um comentário