quinta-feira, 17 de outubro de 2013

POLÍTICA:

 

Sebastião Ayres assume Secretaria de Obras



17/10/2013 

O engenheiro civil e empresário Sebastião Lourenço Ayres, é o novo Secretário Municipal do Obras que irá compor o governo de Damon, dando as continuidades nas obras de seu antecessor exonerado Reinaldo Soares de Lacerda (PSL). (Foto/Átila Lemos) 

 
O novo secretário municipal de Obras, Sebastião Lourenço Ayres, assumiu ontem o cargo. Na secretaria, ele foi apresentado a um grupo de funcionários pelo secretário de Governo, Jadir Eustáquio do Espírito Santo.
 
O novo Secretário Municipal de Obras  Sebastião Lourenço Ayres, é apresentado aos servidores públicos municipais, pelo Secretário Municipal de Governo Jadir Eustáquio do Espírito Santo "Jadirão" (PV). (Foto/Átila Lemos) 
 
Dono de uma construtora, Sebastião Ayres, 59 anos, não é filiado a nenhum partido e foi convidado pelo prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) para assumir uma das mais importantes pastas da Prefeitura. Entre outros, ele tem como desafio resolver problemas estruturais nas ruas Santana, no Penha, e Ouro Preto, no Jardim das Oliveiras.
 
É a primeira vez nos últimos anos que a Secretaria de Obras será comandada por alguém sem filiação partidária.
 
Sebastião Ayres assumiu o lugar de Reinaldo Lacerda, exonerado ontem por Damon. Segundo informações, a queda de Reinaldo Lacerda foi resultado de ele ter pedido o controle do PSL – ao qual era filiado – para o ex-prefeito João Izael Querino Coelho, que pretende ser candidato a deputado estadual pela nova legenda.
 
João Izael é hoje o principal adversário político do governo Damon e procurou um partido nanico para facilitar sua eleição à Assembleia Legislativa de Minas.
 
O Partido Social Liberal de Itabira está com comissão provisória montada desde o final de setembro. Antes, Reinaldo Lacerda era presidente do partido, que agora é comandado por Henrique Duarte e Duarte. Ano passado, o ex-presidente se candidatou a vereador e obteve cerca de 900 votos.
 
A reportagem conversou com pessoas ligadas a Damon. Elas disseram que a dificuldade em manter a “convivência política e ideológica” com o novo comando do PSL causou a ruptura do governo com o partido. Ainda segundo informações, Reinaldo Lacerda até poderia retornar ao governo, desde que recupere o comando da legenda. Ele estaria tentando isso ajuizando uma ação na Justiça.
 
Além de Reinaldo Lacerda, já deixaram o Governo Municipal Milton da Costa Val (Procuradoria Jurídica), Érmiton Gomes (Auditoria Interna e Controladoria) e Dalton Albuquerque (Ouvidoria).
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário