terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Fundação Dom Cabral inicia trabalho de diagnóstico na Itaurb

 
Diretor Presidente da Itaurb Carlos Carmelo Torres Moreira recebe a equipe da Fundação Dom Cabral (Foto/Ascom Itaurb)
 
Na última segunda-feira (9) uma equipe da Fundação Dom Cabral FDC, formada pela Gerente de Projetos, Adriana Levy e pelo Professor Michel Abras, mestre em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, iniciou um trabalho diferenciado junto à Empresa de Desenvolvimento de Itabira – Itaurb: um minucioso estudo da empresa buscando a elaboração de um diagnóstico que identifique oportunidades para melhorar os níveis de produtividade, qualidade, crescimento e inovação.
 
Professor Michel Abras da Fundação Dom Cabral, apresenta um trabalho diferenciado em Itabira - Mg, aos seus colaboradores  administrativos desta conceituada autarquia (Foto/Itaurb)
O projeto será divido em fases. Na primeira delas será feito um diagnóstico que compreende o mapeamento de informações e análise de documentos. Nesta fase também serão feitas entrevistas individuais com todos os gestores da empresa (diretores, gerentes, supervisores e encarregados) para buscar conhecer o trabalho atualmente desempenhado por cada um deles, bem como a metodologia adotada na gestão da equipe, estratégia, processos e liderança. Com base nessas informações serão promovidos debates sobre o novo modelo de gestão. Na segunda fase deverá acontecer um seminário com a equipe de gestores onde o novo modelo proposto será validado e serão discutidos também os papéis e responsabilidades desses gestores no comando da empresa. Por fim, será apresentado o modelo final de Gestão que melhor atende as necessidades  da Itaurb.


Funcionários do setor administrativo desta conceituada autarquia participam deste encontro com representantes da FDC - Fundação Dom Cabral (Foto/Ascom Itaurb) 
 
Segundo o diretor presidente, Carlos Carmelo Torres Moreira, esse trabalho certamente será um marco na história da Itaurb, pois a partir desse diagnóstico será possível conhecer a fundo a estrutura atual da empresa frente ao crescimento da cidade e propor melhorias que vão refletir diretamente na prestação de serviço com qualidade e eficiência para a população. “A Itaurb é uma empresa com 27 anos de mercado e nunca havia passado por um estudo dessa proporção. Devemos considerar que nesses últimos anos Itabira cresceu vertiginosamente e a empresa não acompanhou esse crescimento. O objetivo é implantar um novo modelo de gestão que atenda esse crescimento e proporcione qualidade e eficiência nos serviços prestados à nossa população, conforme determinação do prefeito Damon Lázaro de Sena”, afirmou.


Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é um centro internacional de desenvolvimento de empresas e executivos classificado como a 16ª escola de negócios do mundo pelo ranking 2013 do jornal inglês Financial Times, única da América Latina. Conta com uma equipe de professores com ampla experiência acadêmica e executiva, o que a faz ser uma referencia em pensamento corporativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário