quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Projeto de repasse à Itaurb é aprovado em primeiro turno

Fachada da Sede da Itaurb (Foto/De Fato/Arquivo/Divulgação)
O projeto de repasse de verbas para a Itaurb foi votado e aprovado em primeiro turno nesta terça-feira(10). Mas não foi uma votação tranquila como esperado. Tudo por causa de um decreto da prefeitura que cria 11 cargos comissionados na Empresa e que foi publicado na segunda-feira(09).
 
O ato fez com que o presidente da câmara, vereador Rodrigo Assis Diguerê (PV) interrompesse a reunião por 5 minutos para que o diretor-presidente da Itaurb, Carlos Carmelo, o Cac, pudesse explicar aos vereadores o motivo da nomeação.  Segundo Cac, o aumento de cargos não vai interferir nos investimentos da empresa e ele justificou a medida alegando que há a necessidade de montagem de novas equipes.
 
O projeto foi aprovado com um voto contrário, do vereador Bernardo Mucida (PSB).  A reunião extraordinária que seria realizada nesta quarta-feira(11) foi cancelada e Cac informou que não há mais a urgência na aprovação da matéria. “A votação na próxima terça-feira não vai mudar muito. O importante é que a segunda votação seja ainda este ano, porque uma vez aprovado o prefeito pode sancionar e a gente pode publicar o edital de compra de equipamentos”, disse ele.
 
A pauta da reunião foi complementada por dois projetos de resolução com os relatórios contábeis da Câmara referentes aos meses de setembro e outubro deste ano.
 
 
Fonte: Site Via Comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário