sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Fiscalização e orientação - Ação conjunta visa fiscalizar casas noturnas de Itabira

 
Representantes do Procon, fiscais da Vigilância Sanitária e da Seção de Posturas Municipais fazem vistorias em casas noturnas para que a tragédia não se repita novamente, gerando vítimas fatais no incêndio (Foto/Ascom Ita)
 
Na semana em que se lembrou o primeiro ano da tragédia na cidade de Santa Maria (RS), onde 242 pessoas morreram após incêndio na Boate Kiss, a Prefeitura de Itabira iniciou um trabalho conjunto que vai vistoriar as casas noturnas instaladas na cidade. Solicitada pelo prefeito Damon Lázaro de Sena, a ação pretende orientar os proprietários dos estabelecimentos quanto à segurança e verificar se a documentação exigida para o funcionamento dos locais está regular. 
 
Casas noturnas passam por vistorias para se adequarem com as normas de segurança, caso ocorra a situação de emergência evitado mortes fatais (Foto/Ascom Ita) 

Segundo a secretária-executiva do Procon Itabira, Rejane Maria de Assis Bretas, as vistorias começaram na terça-feira (28) e vão prosseguir pelos próximos meses, de forma constante. Nesta semana, uma casa de shows instalada na avenida das Rosas, no bairro São Pedro, recebeu a visita da equipe formada por representantes do Procon, fiscais da Vigilância Sanitária e da Seção de Posturas Municipais. “A segurança da comunidade é uma preocupação do governo municipal e é importante estabelecer parcerias para atuarmos juntos nesse trabalho”, afirmou Rejane Bretas. 
 
Etiquetas dotadas de normas de segurança orientando os frequentadores das casas noturnas, em caso de emergência, para que ocorra tranquilamente, durante a diversão no estabelecimento (Foto/Ascom Ita) 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário