terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval atrai multidão à praça do Campestre

Uma multidão tem lotado a praça José Máximo Resende Filho, no Campestre, para o Carnaval organizado por moradores da região O público é formado principalmente por famílias, com muitas crianças e pessoas idosas. Este ano o slogan é “Quanto riso! Oh! Quanta alegria!”.
 
Ao som de marchinhas tradicionais do Carnaval, interpretadas pela cantora itabirana Áurea Gold e banda, os foliões têm dado cores à praça, com muitas fantasias e abadás dos blocos. Anteontem à noite, por exemplo, nem os policiais militares que faziam patrulhamento na região conseguiram estimar quantas pessoas estavam participando da festa.
 
Eustáquio Almeida, um dos organizadores do evento, também não se atreveu a calcular o público – que certamente era superior a 3 mil pessoas, devido às dimensões do local. Ele, porém, destacou que o mais importante é o clima familiar da festa no bairro.
 
“O objetivo do Carnaval do Campestre é família. Estamos vendo o mundo como está, a falta união, falta espaço familiar. Preocupam com eventos de grande porte por aí e esquecem de fazer festas voltadas também para a família. Temos que ter prazer em sair de casa acompanhados de nossos familiares, com segurança e tranquilidade, esse é o nosso objetivo neste evento”, frisou Eustáquio Almeida, fazendo questão de em seguida destacar que a parceria com a PM e a Prefeitura é muito importante “para garantir o sucesso do evento”.
 
Participando pela primeira vez do Carnaval no Campestre, o técnico em mecânica Rodrigo Pinto Braga, 38 anos, que estava com o filho e a esposa, frisou que o evento é “válido para a interação familiar”. “É a primeira vez que estou participando do Carnaval de Itabira, achei muito bacana. Esse tipo de interação familiar é muito legal. Tenho filho pequeno e esposa, viemos pra cá há pouco tempo e isso tudo é válido demais. Olhe quantas famílias até maiores do que a minha estão se divertindo”, avaliou.
 
O Carnaval do Campestre termina hoje. Todos os dias a folia tem começado com um cortejo de blocos e também pessoas sem fantasias que, a partir das 20h, sai da praça e passa pelas ruas João Luiz Silva Torres e Jacutinga e avenida Cauê, retornando até onde está o palco. Depois a cantora Áurea Gold tem garantido a animação.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário