sexta-feira, 14 de março de 2014

Itaurb terá mais dois tratores coletores para limpeza de área rural em Itabira

 A Empresa de Desenvolvimento Urbano de Itabira (Itaurb), recebeu nove veículos 0 Km (Foto/Ariana Prisca/Via Comercial) 

A Empresa de Desenvolvimento Urbano de Itabira (Itaurb), apresentou nesta sexta-feira (14), nove novos veículos, sendo três caminhonetes, cinco Fiats Vivace, além de um Ford Fiesta.
 
Durante o evento, Carlos Carmelo, diretor presidente da Itaurb, antecipou que até o fim de março outros dois equipamentos serão entregues a empresa. São dois tratores coletores com condições de atender a zona rural do município, como os distritos de Ipoema e Senhora do Carmo. “Com esses equipamentos a Itaurb conseguirá prestar um melhor serviço com qualidade a população de Itabira, principalmente a zona rural”, ressaltou.
 
O Prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, também participou da solenidade, frisou a importância da aquisição dos veículos e equipamentos, e enfatizou que o seu governo vem trabalhando junto ao diretor da empresa em um projeto para valorização do servidor da autarquia. “Estamos desenvolvendo também para a Itaurb um processo de valorização dos servidores. Tenho me reunido com o Carlos Carmelo, e desejamos contemplar também os trabalhadores da empresa com um prêmio de produtividade, a exemplo do que estamos propondo aos servidores da Prefeitura por meio de uma proposta de Lei”, disse o prefeito, se referindo ao Projeto de Lei de sua autoria que cria na administração municipal o prêmio por produtividade 
 
Participaram também da solenidade o Secretário de Governo, Edilson Lopes Magalhães e vários vereadores, entre eles o líder do governo, Paulo Soares de Souza, e o presidente do Legislativo itabirano, Rodrigo Alexandre Assis Silva (Diguerê).

*Procurador Jurídico esclarece projeto que prevê premiação a servidores de Itabira
 
Procurador Jurídico Daniel Lança presta esclarecimento projeto que prevê premiação a servidores de Itabira

Segundo a redação do projeto, a forma de cálculo do valor do benefício será feito por meio de um decreto e poderá considerar o resultado obtido na avaliação e os dias de trabalho de cada servidor. Outro ponto que chama a atenção é a vedação aos cargos do primeiro escalão. De acordo com o parágrafo 6º do artigo 27, os secretários municipais, os adjuntos, os diretores gerais e os vices das autarquias e os presidentes e vices das fundações “não farão jus ao prêmio por produtividade”.
 
Em sua justificativa, anexa ao projeto de lei, o prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) explicou como o benefício poderá ser pago. “Os prêmios poderão ser pagos com recursos provenientes, percentual da receita corrente liquida, da ampliação real de receitas, da economia com despesas correntes e da transferência de recursos federais ou estaduais, para pagamento de despesas de pessoal”, justificou.
 
Durante a reunião de comissões desta quarta-feira Daniel Lança explicou como será feito os planos de meta para que cada servidor possa alcançar a premiação. Segundo ele o projeto que está na Câmara é uma lei de acordo de resultados e vislumbra regras gerais. “Depois de aprovada a lei o prefeito vai estabelecer contratos de gestão com cada secretaria e dentro destes contratos vai se estabelecer quantidades de recursos a título de remuneração variável, as metas específicas por equipe e inclusive os prazos. Isso vai ser feito junto com os servidores, secretários e prefeitos”, explicou ele.
 
Haverá uma reunião entre vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos na próxima terça-feira para discutir a matéria. A previsão é de que o projeto seja votado após o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário