segunda-feira, 3 de março de 2014

Primeira matinê tem público de 10 mil e muita segurança

Cerca de 10 mil pessoas foram ontem à tarde à avenida Mauro Ribeiro para a primeira matinê do Carnaval itabirano. Além do show da banda Cor uma das atrações foi uma barraca de pintura facial, para a criançada completar a fantasia.
 
Para garantir a segurança das crianças menores, a área da frente do palco foi reservada para elas e seus acompanhantes. A banda Cor tocou axé, funk e pagode em arranjos próprios e com bailarinos ensinando as coreografias. E, como já é tradicional no Carnaval de Itabira, um caminhão pipa fez a festa da meninada, que não se preocupou em perder a fantasia para aproveitar o refresco na tarde quente.
  

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Elson Ferreira de Sá, estava no meio das crianças, também com o rosto pintado, ajudando a animar a festa. O rei momo Joaquim Olímpio Teodorino e a rainha do Carnaval, Flávia Patrícia dos Santos Araújo, também participaram da matinê.


 
“Ter este Carnaval mais cedo é bom porque os meninos ficam pedindo para vir com a gente. A noite é complicado porque termina tarde. Então é bom trazer eles mais cedo e voltar à noite para a festa”, disse Fernanda Pinho Tonilha, 23 anos, balconista, que estava acompanhada da filha Letícia, de apenas 2 anos.
 
Até o momento, a Polícia Militar não registrou nenhum incidente grave na área do Carnaval. “Nós estamos muito preocupados com a segurança e preparamos um reforço este ano com os seguranças particulares. Assim, as famílias que quiserem vir para curtir o Carnaval com seus filhos, podem ficar tranquilos que nós estamos trabalhando para que continue assim”, disse Elson Sá.
 
“Eu notei que tem bastante segurança aqui e a polícia também está aqui dentro. Dá para notar que eles estão preocupados em manter a segurança. Eu estive aqui ontem [sábado] à noite com um monte de adolescentes e não aconteceu nada. Acho que está funcionando ter esse monte de gente na segurança aqui”, disse Geralda Aparecida Nascimento, 48, dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário