terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Segundo prédio deve ficar pronto em agosto, diz engenheiro

Prefeito visitou ontem a construção do segundo prédio da universidade federal e se surpreendeu ao ser informado pelo secretário Sebastião Ayres que esta é a maior obra já erguida pela Prefeitura em Itabira

Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena (PV) visita a construção do segundo prédio da Universidade Federal de Itajubá "Unifei" (Foto/Heitor Bragança/Facebook "Diário de Bordo/Arquivo/Divulgação) 
 
Em visita ontem à construção do segundo prédio da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), o prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) ouviu do engenheiro responsável pela obra, Marcelo Monduzzi, que a previsão de conclusão é agosto. A visita foi acompanhada pelos secretários Luciane Maria Ribeiro da Cruz Santos (Educação) e Sebastião Lourenço Ayres (Obras), além do vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira (PMDB).

Hoje, 80 pessoas estão trabalhando na conclusão do prédio e um número ainda maior deve ser contratado nos próximos meses por causa do acabamento, que demanda mais mão de obra.
 
O novo prédio terá capacidade para receber até 6 mil alunos. Atualmente, a Unifei tem cerca de 1.800 estudantes matriculados em Itabira. “Lançamos a pedra fundamental desta obra em abril do ano passado e estamos felizes pelo que já foi feito aqui porque desta construção depende a diversificação econômica de Itabira”, destacou Damon.
 
O prefeito ficou surpreso com o tamanho do novo prédio. “Acabei de confirmar com o secretário de Obras aqui e esta é a maior obra já feita pelo poder público na história de Itabira. Não há outro prédio deste tamanho na cidade [feito pela Prefeitura]”, assegurou ele.
 
Damon disse que fez um compromisso com o reitor da Unifei, Dagoberto Alves de Oliveira. “Até o final do meu mandato, nos próximos 3 anos, nós iremos construir pelo menos metade do projeto do campus da Unifei. É uma meta audaciosa mas nós temos certeza que iremos alcançar”, disse ele.
 
Apesar de ter se surpreendido com o tamanho do prédio, Damon ficou ainda mais surpreso quando foi informado que este não é o maior dos prédios da Unifei. “Na verdade, ele é um dos menores e por isso é um desafio e tanto continuar com essas obras. Mas nós vamos conseguir seguir em frente”, salientou o prefeito.
 
Para garantir a verba necessária à construção, o prefeito disse que poderá recorrer ao Governo Federal. “É um investimento hoje da ordem de R$ 194 milhões apenas para construir metade do campus. Estivemos em Brasília durante o ano passado todo e conseguimos dinheiro para vários investimentos. Acredito que, com diálogo, poderemos concretizar esse trabalho, que tem como base a parceria entre Governo Federal, Vale, Prefeitura e Unifei”, finalizou ele.
 
 
   Fonte: Jornal Diário de Itabira     

Nenhum comentário:

Postar um comentário