segunda-feira, 7 de abril de 2014

Abertura na Apae - Prefeitura promove 2ª Olimpíada da Inclusão


Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena "PV" (Foto/Ascom Ita)

A abertura da segunda edição da Olimpíada da Inclusão foi na manhã desta segunda-feira (07) na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itabira. A atividade esportiva tem como objetivo a inclusão através do esporte e envolve, além da Apae, alunos da Escola Estadual Fazenda da Bethânia por meio da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMII), crianças assistidas pelo Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem). Participaram do evento de abertura o prefeito Damon Lázaro de Sena, o vereador Geraldo Martins da Costa que representou a Câmara Municipal, o secretário municipal de Esporte e Lazer Elson Ferreira Sá, a diretora do Combem Gildênia Andrade Fernandes e o diretor da APMII Evandro Pereira Guerra Júnior. Alunos das três instituições de ensino apresentaram suas respectivas mascotes e explicaram sua simbologia.

Elson Sá falou que recebeu do Governo Municipal a incumbência de inovar e providenciar atividades que promovessem a inclusão social e, por isso, a olimpíada foi criada no ano passado. “Como pai de aluno da Apae, eu faço um agradecimento especial ao Dr. Damon pela atenção com que tem tratado esta escola e por todos os investimentos realizados aqui”, disse o secretário. 

Geraldo Martins da Costa parabenizou a administração municipal pelos bons projetos realizados no município e afirmou acreditar que muitos outros serão realizados. “Que esta olimpíada seja realmente de inclusão e tenho a certeza de que será um grande sucesso”, afirmou o vereador. 

Prefeito Damon de Sena testa a sua pontaria acertando a cesta (Foto/Ascom Ita)
O prefeito Damon Lázaro de Sena lembrou que hoje se comemora o Dia Mundial da Saúde e que “esporte é saúde”. Ele disse ainda que a olimpíada promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, é uma importante ferramenta de inclusão, porém é necessário expandir as ações. Dirigindo-se aos alunos das três escolas participantes, Damon disse que o sucesso é resultado do esforço. “Estamos na Prefeitura para atender vocês e espero que a olimpíada aconteça com respeito. Respeito aos professores, aos seus pais e à vida.”

No encerramento da solenidade de abertura, alguns alunos fizeram arremessos de bola ao cesto, como demonstração do basquete adaptado para pessoas com necessidades especiais. Visitantes como o prefeito Damon Lázaro de Sena aproveitaram o clima esportivo para testar sua pontaria. No total, 135 alunos participam da Olimpíada da Inclusão e todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino até sexta-feira (11). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário