O narrador esportivo passou mal dentro de um avião que seguia para Uberlândia; ele estava a caminho de mais um jogo
Luciano do Valle (Foto/Band/Divulgação)
|
A morte repentina de Luciano do Valle causou comoção entre amigos famosos do narrador esportivo na tarde deste sábado, dia 19.
Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, em Minas Gerais, onde narraria Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão.
De acordo com informações divulgadas no "Brasil Urgente", um médico cardiologista que estava no mesmo voo chegou a prestar os primeiros socorros e o encaminhou ao hospital assim que a aeronave aterrissou. Por lá, Luciano deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu. "O Luciano não sofreu. O que ele apresentou foi a chamada morte súbita, que acontece menos de uma hora desde que começam os sintomas", informou em entrevista exclusiva a José Luiz Datena.
Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, em Minas Gerais, onde narraria Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão.
De acordo com informações divulgadas no "Brasil Urgente", um médico cardiologista que estava no mesmo voo chegou a prestar os primeiros socorros e o encaminhou ao hospital assim que a aeronave aterrissou. Por lá, Luciano deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu. "O Luciano não sofreu. O que ele apresentou foi a chamada morte súbita, que acontece menos de uma hora desde que começam os sintomas", informou em entrevista exclusiva a José Luiz Datena.
Veja abaixo os depoimentos dos famosos:
Renata Fan, apresentadora do "Jogo Aberto": "Uma estrela da voz, do esporte, do acúmulo de vitórias e emoções! Saudade sem fim da pessoa e do talento! O narrador dos narradores nos deixa com o legado de um homem que viveu para o esporte"!
Dr. Osmar, comentarista da Band: "Hoje a nossa equipe perdeu o camisa 10. O torcedor perdeu o grito de Gol mais alto. E eu perdi um grande amigo. Descanse em paz".
Felipe Andreoli, repórter do CQC: "Muito triste a notícia da morte do nosso querido Luciano do Valle. Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo e da narraçao no Brasil. Obrigado, Luciano. As Copas do Mundo sentirão muita falta do seu grito de gol. Descanse em paz".
Bruno Laurence, repórter da TV Globo: "Meu Deus, que triste! Luciano do Valle nos deixou. Triste! Meu respeito à família. Que notícia horrível. Tive a honra de trabalhar com Luciano do Valle na Bandeirantes. Sempre carinhoso, gentil e generoso. Tô muito triste".
Helio Castroneves, piloto: "Meu Deus, que tristeza! O meu grande amigo Luciano do Valle foi ao encontro de Deus. Tão cedo... Meu coração está triste, mas não esquecerá jamais todo o carinho que você me deu. Ah, meu amigo".
Tony Kanaan, piloto: "Uma grande perda no jornalismo do esporte".
Nalbert, ex-jogador de vôlei: "Luciano do Valle, ou melhor, Luciano do Vôlei! Um dos maiores nomes do jornalismo esportivo no Brasil em todos os tempos!!!".
Leandro Quesada, repórter da Rádio Bandeirantes: "Lamento a morte do mestre Luciano do Valle. Um ícone da narração esportiva do Brasil. Uma perda irreparável".
Mauricio Meirelles, repórter do CQC: "Triste pelo Luciano do Valle. Sempre foi gente boa comigo. O cara era a história da narração nacional. Pena".
Celso Portiolli, apresentador: "Que coisa gente. Sempre admirei o Luciano. Grande locutor e narrador".
Britto Jr., apresentador: "O maior de todos os desfalques da Copa do Mundo, que não será completa sem Luciano Do Valle. Tristeza".
Juca Kfouri, jornalista: "Uma lágrima para Luciano do Valle (1947-2014)".
Sonia Abrão, apresentadora: "Luciano do Valle morreu! Ah, mas eu não quero acreditar!!! Juro que não quero!!! Infelizmente, já confirmaram!"
Sônia Abrão se recusou a acreditar na morte do colega: "Luciano do Valle morreu! Ah, mas eu não quero acreditar! Juro que não quero! Infelizmente, já confirmaram", desabafou. A apresentadora compartilhou uma arte do logotipo da Band chorando.
Otaviano Costa, ator e apresentador: "Quando apresentava o O+ na Band, todas as quartas, eu tinha o prazer de entrar ao vivo com o Luciano do Valle, já aquecendo o jogo que viria".
Otaviano Costa lembrou da parceria com o narrador quando apresenta ao programa "O+" durante a década de 90, na Band: "Todas as quartas, eu tinha o prazer de entrar ao vivo com o Luciano do Valle, já aquecendo o jogo que viria. Sempre era divertido e muito carinhoso comigo e nosso programa, brincávamos no ar e o respeito era tremendo", contou. O apresentador do "Vídeo Show" lamentou a morte precoce do jornalista. "Um profissional e tanto! Ficam as boas lembranças de seu talento, sua voz e sempre a sua paixão enorme por Porto de Galinhas, que sempre pintava como seu paraíso! Que descanse em paz e fique para sempre em nossas memórias! Um dos grandes nomes do esporte"
Astrid Fontenelle lamentou a morte do amigo e revelou que Luciano do Valle foi seu grande professor: "Quando fui convidada pela Band pra cobrir o carnaval do Rio de Janeiro (e eu trabalhava na MTV) dividindo a apresentação com ele, na nossa primeira reunião ele foi tão profissional, tão sério e competente que diante de todo mundo, diretores inclusive, explicou que uma transmissão desse porte não se sustenta com duplo comando. Claro! Ele era o mestre, o âncora e eu chegando. Assim fomos e em menos de três horas já éramos uma dupla incrível! Foi de fato um senhor professor. À família meus sentimentos. A ele meu obrigada! RIP", escreveu em seu perfil no Twitter
Comentarista da Band, o ex-jogador Edmundo também se despediu do companheiro de trabalho pelas redes sociais: "O Brasil perdeu hoje um ícone do esporte! Luciano do Valle, descanse em paz! Nunca ninguém no mundo narrou gol meu com tanta maestria!"
Amigo pessoal do locutor, Tom Cavalcante ficou surpreso com a morte de Valle: "Amigo, você era o espetáculo. Sua voz era única. Você foi a arte na transmissão do vôlei, do basquete, da Indy e do futebol, então, meu Deus. Sentirei sua falta. O Brasil te amava. #RIP"
Adriane Galisteu desejou força à família do narrador esportivo: "Perdemos hoje o grande profissional, colega, amigo, ser humano e pai de família! Sem dúvida um aprendizado ter compartilhado alguns momentos ao seu lado! Força e paz para toda família e @flaviacomin"
Amigo de Luciano do Valle, José Luiz Datena disse que estava chocado e muito triste com a morte do narrador: "Ele era minha referência na carreira. Me ajudou, me deu a mão quando mais precisei. Todo mundo sabe que ele é um divisor de águas na TV brasileira. Foi ele que segmentou a Band como o canal do esporte. Era um sujeito de uma visão além do tempo e um locutor inigualável."
O apresentador Serginho Groisman também fez um homenagem ao locutor: "#lucianodovalle um locutor único com um estilo único que ajudou vários esportes a se popularizarem. Que fique em paz"
Galvão Bueno comentou a morte do colega em entrevista ao "Brasil Urgente", da Band. O narrador da TV Globo lamentou a perda do colega em entrevista a José Luiz Datena: "Me orgulho de poder dizer que fui amigos dele durante esses anos. Eu aprendi com ele. É um dia muito duro", disse. Bueno revelou que aprendeu muito com o veterano e que a concorrência fez com que eles se tornassem grandes amigos. "Quantas vezes trocamos confidências e falamos sobre a dificuldade da nossa profissão. Aprendi muito com ele. Eu tive que me esforçar muito, melhorar a cada dia, me transformar em um profissional cada vez mais conhecedor para transmitir esportes que ele conhecia tão bem."
Nenhum comentário:
Postar um comentário