domingo, 20 de abril de 2014

Não sabia que gostava tanto dele, diz Neto

Comentarista foi ao velório do corpo de Luciano do Valle, em Campinas, na manhã deste domingo
 
Neto ficou emocionado ao falar do locutor (Foto/Reprodução/BandNews TV)
O ex-jogador e comentarista de futebol Neto não tinha noção do quanto gostava do locutor Luciano do Valle. “Eu tenho uma gratidão tão grande por ele... e eu não sabia que eu gostava tanto dele assim”, disse, ao BandNews TV, durante o velório do corpo do colega de trabalho na Band. “Não sabia. Eu só fui saber que eu gosto muito dele quando o Téo José [locutor da Band] me ligou ontem e disse que ele tinha falecido. Eu não acreditei. Aí, você vê o corpo dele ali, daqui a pouco eu vou fazer o jogo, e a família dele pediu para que eu fizesse em homenagem a ele, porque ele gostava muito de mim”, falou o comentarista, que foi ao velório do locutor em Campinas.
 
Luciano morreu na tarde de ontem em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, aos 66 anos. Ele passou mal durante o voo que o levava para a cidade mineira, onde iria transmitir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Neto ficou emocionado ao conversar com familiares do locutor durante o velório. “O que mais me gratifica é quando a família dele vem falar para mim que ele me amava”, conta. “E aí eu me cobro por não ter feito mais coisas por ele, por não ter jantado todas as vezes que ele me convidou. Quantas vezes, depois dos jogos, ele me chamava para jantar e eu não ia porque eu queria dormir”.
 
O comentarista relembra a personalidade do narrador esportivo. “O Luciano sempre foi uma pessoa muito quieta, carinhosa e gentil, o que falta para as pessoas hoje. E o Luciano sempre foi gentil com todo mundo, independentemente se era uma pessoa importante ou não. Ele não é um ícone só para o esporte, é um ícone para o repórter, para o câmera. E, além do carinho, ele ensinou todos vocês. Ele foi uma pessoa que teve a gentileza de ajudar as pessoas”.
 
A transmissão de hoje, do jogo Atlético-MG e Corinthians, será uma homenagem a Luciano, segundo Neto, que pede mais respeito a pessoas que deixaram sua marca na história do país. “A vida continua, e a gente tem que trabalhar, a gente tem que respeitar a história dele e que o povo, de uma maneira bem tranquila, já que o Luciano faleceu e que ele é um mito, respeite mais as outras pessoas que são mitos e que fizeram bem para o país, porque ele fez isso. É o legado que ele deixa para todos nós”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário