sexta-feira, 16 de maio de 2014

Caminhada marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Monlevade


A Prefeitura de João Monlevade, através da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou na manhã de hoje, 16, uma caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
Cerca de 200 pessoas participaram da caminhada, que saiu do Hiper Comercial Monlevade e seguiu sentido à Avenida Getúlio Vargas, contornou na Praça 7 e foi finalizada na Praça do Povo.
 
A caminhada integra as ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio, visando manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos das crianças e adolescentes.
 
Escola Municipal Germin Loureiro, Escola Estadual Dona Jenny Farias, Escola Estadual Louis Ensch, Kannedy e Centec, Cemei Luz aos Pequeninos, corporação musical, Fundação Crê-Ser, Casa de Cultura, secretarias municipais de Saúde e Educação, representantes do Lions Sobral, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, CRAS, Pastoral da Criança, Cáritas, Procon, Programa Prefeito Amigo da Criança, entidades e associações ligadas à causa abrilhantaram a caminhada com faixas, flores e bandeiras.
 
À partir das 13 horas a equipe do CREAS estará na Praça do Povo distribuindo kits e panfletos da Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
O CREAS convida a todos para juntos combater a violência contra crianças e adolescente! Caso alguém tome conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sendo vítima de violência é preciso denunciar. Assim conseguiremos romper com o ciclo de violência e poderemos proteger nossas crianças e adolescentes. A denúncia pode ser anônima, através dos telefones:
 
- Disque 100
- Conselho Tutelar: 3851-3032
- Delegacia Especializada: 3852-1166
- Polícia Militar: 190
- Polícia Rodoviária Federal: 3851-1837 / 191

Nenhum comentário:

Postar um comentário