quinta-feira, 19 de junho de 2014

Apoio da Prefeitura - Time de Futsal Adaptado da Apae conquista Campeonato Brasileiro

Equipe da Apae de Itabira Campeã (Foto/Ascom Ita)

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira (Apae), integrantes da equipe itabirana de Futsal Adaptado, conquistaram, no sábado (7), o Campeonato Brasileiro da categoria. Os jogos aconteceram em São Paulo e foram realizados pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (Abdem).  


Deivison Egídio Melhor jogador da competição (Foto/Ascom Ita)
Esta é a primeira vez que uma equipe itabirana recebe um título de campeã em esportes coletivos. Único time mineiro na competição, os alunos da Apae chegaram invictos à final da disputa (10 a 2 sobre o Sport Club Corinthians Paulista, 17 a 2 contra a Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires – Apraespi - e venceram por WxO a seleção de Itapevi. Na semifinal, venceram a equipe do Rio de Janeiro por 14 a 1). O campeonato foi conquistado após o jogo contra o time de Limeira (SP), no qual a equipe itabirana venceu por 5 a 1. 

O aluno Deivison Egídio Silva, além de artilheiro da competição, também foi eleito o melhor atleta de Futsal Paralímpico do Brasil. O fato emocionou os técnicos da equipe: o professor da Apae Willian Santos e o chefe da Seção de Lazer da Prefeitura e coordenador das Seleções Paralímpicas de Itabira, Vanderci Geraldo dos Santos. 

Servidor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Vanderci do Santos acompanhou a equipe apaeana durante a viagem de sete dias a São Paulo. Além da coordenação técnica, o chefe de seção foi responsável por tratar assuntos burocráticos referentes à competição. A Prefeitura de Itabira forneceu ainda transporte, alimentação no trajeto, lanche durante a estada na capital paulista e uniformes. Para ele, “essa foi uma competição muito difícil. Quase todas as equipes possuíam atletas da Seleção Paralímpica Brasileira. A equipe de Itabira conseguiu se destacar e buscar esse título inédito para a história do município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário