segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dia Mundial de Combate à Violência - Conselho Municipal do Idoso lança cartilha


O Conselho Municipal do Idoso (CMI) promoveu, na tarde desta segunda-feira (9) no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, uma série de atividades para lembrar o Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, entre outras, o lançamento da Cartilha do Idoso e logomarca do conselho. O evento teve o apoio da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social. 

Durante a cerimônia de abertura houve apresentação da fanfarra do Projeto Vida Ativa. Participaram do evento o secretário Municipal de Governo Edilson de Magalhães Lopes, representando o prefeito interino Reginaldo Calixto de Oliveira, o secretário interino de Ação Social Manoel Messias, o presidente do CMI Márcio Lage e servidores públicos municipais. 

Damon Lázaro de Sena deixou uma mensagem na cartilha do idoso onde ressalta: “Quem é criado pela lei do amor e educação ampara. É preciso exercer um trabalho constante e vigilante de reeducação, para que direitos básicos impressos no Estatuto do Idoso soem com naturalidade e não como obrigação”.

O presidente do conselho Márcio Lage lamentou o fato da violência contra o idoso ocorrer principalmente dentro de casa e por parte dos próprios filhos e ressaltou que o combate tem que ser diário. Para o secretário interino Manoel Messias, a expectativa é de que a conscientização não aconteça apenas por meio de palavras, mas também de atitudes.

Entre as diversas atividades foram ministradas palestras, exibição de vídeos, apresentação de dança portuguesa e sênior, por integrantes do Vida Ativa dos núcleos da Aposvale e Arfita, além do espetáculo teatral “Couro de Boi”, por integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa dos bairros Bethânia e Gabiroba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário