quinta-feira, 26 de junho de 2014

Itabira sedia Fórum Mineiro de Comitês de Bacia Hidrográfica

 
Itabira foi a cidade escolhida para sediar a 33ª Reunião do Fórum Mineiro de Comitês de Bacia Hidrográfica (FMCBH). A abertura do encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). O encontro organizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio (CBH-Santo Antônio) conta com o apoio da Prefeitura. 

Entre os presentes, estavam o secretário de Meio Ambiente Nivaldo Ferreira dos Santos, o presidente do CBH Rio Santo Antônio Felipe Benício Pedro, o coordenador-geral do FMCBH Hideraldo Buch, representantes do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), grupos de preservação da água e comitês de outras bacias hidrográficas mineiras.

O encontro tem como objetivos discutir a gestão, os desafios e soluções para a implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos. O fórum encerra-se amanhã (26): entre as atividades previstas, haverá debate direcionado pela secretária-executiva da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Patrícia Boson; e apresentação dos trabalhos da Comissão das Águas, que será feita pelo deputado estadual Almir Paraca.

“Vocês não podem imaginar como estou emocionado neste momento em que Itabira tem a possibilidade de sediar esse fórum. É com imenso prazer que recebo todos vocês aqui na cidade para esse encontro”, disse Felipe Pedro, ao dar as boas-vindas aos participantes.

“É uma satisfação para o Município receber essa reunião e agradecemos pelo privilégio de sediarmos esse encontro. Esperamos que as discussões sejam bem-sucedidas. Sabemos da importância da água em todos os aspectos de nossa vida. Aqui em Itabira, especialmente, temos a característica de possuir grande extensão territorial e bacias hidrográficas importantes. Temos o CBH Rio Piracicaba e o CBH Rio Santo Antônio e a participação significativa de vários representantes itabiranos nos comitês”, destacou Nivaldo dos Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário