domingo, 13 de julho de 2014

40º Festival de Inverno - Pela primeira vez em Itabira! Palavra Cantada sobe ao palco e anima o público infantil nas noites de sábado

A dupla "Palavra Cantada" animaram o público infantil e adulto nas noites de sábado, na concha acústica do bairro Campestre, durante a programação do 40º Festival de Inverno (Foto/Rodrigo de Oliveira)  
Ontem [12 de Julho], a dupla "Palavra Cantada", formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, subiram ao palco pela primeira vez na concha acústica, no bairro Campestre, e animaram as criançadas com as demais canções como "O Vira" do grupo Secos e Molhados [no início da carreira do Ney Matogrosso, da qual integrava a este grupo, antes de sua carreira solo], e "O Leãozinho" do Caetano Veloso, que foram os destaques desta apresentação, dando uma nova roupagem a estas canções, com arranjos diferenciados destas canções originalmente, e outros sucessos de sua carreira.

Durante a apresentação no palco, Paulo Tatit e Sandra Peres "Palavra Cantada" animaram o público mirim e os adultos com as suas canções, da qual a apresentação de ontem foi dedicada especialmente as crianças nas noites de sábado, onde as arquibancadas da concha acústica, no bairro Campestre ficaram lotadas, pelo público adulto e infantil presentes na apresentação deste espetáculo infantil.   

Paulo Tatit e Sandra Peres, devidamente caracterizados de maneira colorida, entoaram canções bastante conhecidas do público infantil, como “O Rato”, “Sopa”, “Criança não trabalha” e várias outras.
 
E a Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os trabalhos que realizaram desde então, tornaram-se linhas marcantes a preocupação com a qualidade das canções e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança. A dupla vem sendo aclamada pelo público e pela crítica do país como um trabalho diferenciado dentro da cultura musical voltada à criança. Objeto de inúmeras matérias elogiosas, o Selo recebeu vários prêmios que incentivaram-no a cumprir a difícil missão de unir sucesso com qualidade. 

Em pouco mais de uma hora de espetáculo, a dupla buscou aguçar a inteligência dos pequenos, com um show que prezou pela interação, numa mescla de teatro e música. O “Palavra Cantada” veio pela primeira vez a Itabira. 

E após o show, Paulo Tatit e Sandra Peres tiveram a boa vontade de conceder entrevista a reportagem do blog "A VOZ DE ITABIRA". Leia a mini - entrevista: 

1) Qual a sensação de estar aqui em Itabira - Mg pela primeira vez na terra natal, onde nasceu o poeta Carlos Drummond de Andrade? E como você avalia a reação do público presente ao subir no palco?

Paulo Tatit: _Foi muito legal por que a gente chegou aqui e estava viajando em outros lugares, e chegamos aqui meio cansado foi uma energia ótima esse lugar nessa arena muito bonita [concha acústica], e essa arena pendurada nas encostas. E Daí foi muito bacana, essa reação do publico que já conhecia as nossas músicas, e foi muito bacana.
 

Sandra Peres: _Olha! Agente ficou muito surpreso, por que a gente não esperava que ia ter tanta gente, hoje num dia especial, no final de copa do mundo aqui pro Brasil [após a derrota do Brasil 0 x 3 Holanda]. Então, a gente ficou muito contente, por que realmente todo mundo veio e ficou mais contente ainda que tinha uma lua cheia maravilhosa, bem na frente do palco, foi um prazer mesmo!
 
 
2) Por que "Palavra Cantada"? E como que a música surgiu na vida vocês para o público infantil? 
 
Paulo Tatit: _A música pra mim foi tema do bem naturalmente, assim com 11 anos eu ganhei um violão, e fui tocando bem assim informalmente, e foi entrando e acostumando com essa ideia de ser músico. E foi assim, e não teve muito planejamento e foi indo. Daí eu conheci a Sandra [Peres], e a gente começou a fazer disco de música infantil, e assim  começou o "Palavra Cantada".
 
Sandra Peres: _Olha! Quando eu era pequena, eu estudei música erudita. Então eu tocava piano já desde os 07 anos de idade, e desde pequenininha já comecei com música desde sempre.


3) Para finalizar, como que vc´s definem os seus 20 anos de carreira? E também tem um dos discos de sua carreira, com participação do ex-integrante do Ultraje a Rigor e Ira!: Edgar Scandurra [hoje na carreira solo]. Como foi a experiência ao gravar com ele, em uma de sua discografia?  

Paulo Tatit: _Foi muito legal, a gente é muito amigo do Arnaldo Antunes, o Edgar Scandurra. Então, poderia estar por perto. E a gente chama sempre ele para tocar, e ele atende, e gente toca, e quando calha da gente se encontrar, a gente se encontra. Foi muito boa a experiência, sempre é muito gostoso um cara como esse.     


E no final da entrevista, depois de sua apresentação na concha acústica, do bairro Campestre, o "Palavra Cantada" permitiu a minha fotografia com eles para a recordação.

Blogueiro Rodrigo de Oliveira Ladeado pela Sandra Peres e pelo Paulo Tatit "Palavra Cantada", após a apresentação na concha acústica, no 40º Festival de Inverno (Foto) 
            
Postagens relacionadas:


Clique aqui e confira a programação do 40º Festival de Inverno de Itabira


40º Festival de Inverno - Dia do Rock é comemorado com shows de cinco bandas em Itabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário