quarta-feira, 27 de agosto de 2014

FRENTE DA CULTURA ENTREGA CONSIDERAÇÕES SOBRE O SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA DE ITABIRA

 
A Frente da Cultura entregou, nesta quarta-feira dia 27, à Superintendente da FCCDA, Sônia Cristina Magalhães,  as observações feitas pelos artistas em relação à Minuta do Projeto de Lei que institui o Sistema Municipal de Cultura (SMC). O Movimento dos artistas busca regulamentação do Fundo Municipal de Cultura  criado em 1998. Além de concluir a adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). 

O presidente da Amita (Associação dos Músicos de Itabira) Marçal Filho entregou o texto elaborado pela Frente à Superintendente, a qual garantiu agilidade para que a matéria chegue a Câmara em tempo hábil. 

As propostas apresentadas visam o aprimoramento do Setor Cultural, impulsionando o trabalho dos artistas e ampliando a oferta de atrações culturais para a população Itabirana. Uma das solicitações apresentadas foi a criação da Secretaria Municipal de Cultura.

A Frente da Cultura foi acompanhada pelo vereador Lúcio Mauro Carteiro (PSC), que garantiu o empenho no que necessário, para  que a Câmara aprove o projeto antes do envio da Lei Orçamentária Anual (LOA) para a Casa, o prazo legal encerra em 30 de setembro.

A Minuta do Sistema Municipal de Cultura foi debatida pelos artistas no dia 11 de agosto, no Plenarinho da Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário