sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Infraestrutura para cursos de graduação - Prefeitura celebra convênio com a Funcesi que proporcionará criação de novos cursos


O prefeito Damon Lázaro de Sena recebeu em seu gabinete, na tarde dessa quinta-feira (31), representantes da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi). A reunião teve como objetivo a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Itabira e a instituição de ensino.

A Prefeitura repassará à Funcesi o valor de R$ 3.628.894,28 - dividido em parcelas mensais. Os recursos serão aplicados na construção da infraestrutura necessária para a criação dos cursos de Engenharia Civil e Mecânica, além do curso de Logística, no campus em Itabira. 

O diretor-presidente da Funcesi, Rômulo César Martins Rosa, agradeceu pela oportunidade em ter a Prefeitura como parceira da instituição. “O Governo Municipal pôde colaborar na liberação desse convênio para a construção do Bloco 5 (novo prédio) e o galpão de laboratório para os novos cursos. Com isso, vamos conseguir estender cerca de 1.500 vagas”, disse.

Segundo Damon Lázaro de Sena, é dever de todo gestor público apoiar e trabalhar com várias entidades a fim de construir uma cidade cada dia melhor. Ele ressaltou ainda a importância da diversificação econômica para o município. “Muitas coisas são ditas a respeito de Itabira em relação à sua evolução econômica, devido ao minério de ferro ser uma fonte única e esgotável. Estudos mostram que temos dois caminhos econômicos para o município: a educação e a saúde. Por isso, não poderíamos deixar de contribuir com a Funcesi”, declarou o prefeito.

O Chefe do Executivo municipal também agradeceu à Câmara de Vereadores por possibilitar o convênio e finalizou: “temos a certeza que, estando prontas as obras da Funcesi, a população vai ser muito bem atendida em seus anseios. Sabemos que o investimento na área educacional significa que estamos semeando um futuro próspero para esse país”.

Também participaram do encontro o professor e responsável pelo setor de Comunicação da Funcesi José Carlos Fernandes, o superintendente da instituição Elvécio Brasil, o secretário municipal de Governo Edilson Lopes e o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), Giovanni Acácio de Oliveira.


Em tempo

A implantação dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e Logística pretende ampliar a mão de obra altamente qualificada no município e a formação de pessoas capazes de contribuir com ideias empreendedoras e projetos inovadores. 

Além de todos os aspectos positivos, haverá a implantação de uma modalidade de serviços especializados, por meio de laboratórios e mão de obra qualificada nas áreas de Engenharia Civil, Metalmecânica e Mineração que, na maioria das vezes, são contratados fora do município.
 
 
Postagens relacionadas:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário