quarta-feira, 20 de agosto de 2014

OAB e Acita lançam movimento apartidário sob “suspeita”

OAB e Acita lançam movimento apartidário sob "Suspeita" (Foto/Cosme Ferreira/Notícias Uai)

A OAB (52ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil) e a Acita (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira) lançam nesta semana o movimento apartidário, que defende o “voto consciente” dos eleitores itabiranos.

O presidente da Acita, Marco Aurélio, disse ao jornal “Diário de Itabira” o principal objetivo da campanha é conscientizar os eleitores itabiranos, a eleger deputados federais e estaduais, que sejam vinculados a nossa cidade e região.

Levantamentos feitos pela Acita mostram que cerca de 360 candidatos de diversas partes de Minas Gerais foram votados por eleitores itabiranos nas eleições de 2010.

A população itabirana espera que movimento apartidário seja como o de 1997, que resultou na eleição do ex-prefeito Luiz Menezes para Deputado Estadual e também do ex-prefeito Olímpio de Pires Guerra, o Li, para Deputado Federal, e que o movimento apartidário não funcione como um trampolim político para eleger candidatos de fora, como da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Bárbara, Ipatinga e Ibirité.

“Itabira precisa de representatividade vinda de alguém que conhece nossa gente e nossa cidade, elegemos um candidato da região e até hoje ele não fez nada por Itabira, precisamos de um deputado daqui.” disse um eleitor itabirano, que voltou em um candidato de fora, a reportagem.

O que nos esperamos é que este movimento não aceite candidatos da região. De acordo com informações o que gera suspeita é que lideres desses movimentos tem “boquinhas” em prefeituras das cidades da região e prestam serviços para prefeituras vizinhas, onde também existem os seus candidatos. O que a população espera é que se tenha muita seriedade na realização do movimento apartidário em Itabira.

A reportagem irá investigar a fundo o movimento apartidário e todas as informações colhidas serão passadas ao Ministério Público. De acordo com a matéria foi tentado contato com o presidente da Acita, Marco Aurélio, e o presidente da OAB, Fabiano Penido, mas não obtivemos êxito.

Deixamos a disposição para nosso e-mail para contato: noticiasuai@gmail.com. A data de lançamento da campanha devera ser informada ainda nesta semana. Com informações do Diário de Itabira.


Fonte: NoticiasUai 18/08/2014
 
 
 
Postagem Relacionada:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário