sexta-feira, 21 de junho de 2013

Após assassinato de professora, moradores fazem Caminhada pela Paz em Ipoema

Moradores do pacato distrito de Ipoema, em Itabira, realizaram uma Caminhada pela Paz nesta sexta, 21 de junho, após o crime bárbaro que assustou os moradores da comunidade no dia 14 deste mês. O protesto foi motivado pela morte da professora Delaine Maria Guerra, de 50 anos, brutalmente assassinada na semana passada.

A concentração aconteceu em frente à escola, de onde os manifestantes fizeram uma passeata pelas principais ruas de Ipoema.

A professora e auxiliar de secretaria da Escola Estadual Professor Manoel Soares foi encontrada morta em casa com sinais de violência nunca vistos antes no tranquilo distrito. Ela teve o pescoço cortado e sofreu ferimentos na região abdominal.

A Polícia Civil investiga o caso com prioridade. De acordo com o delegado regional Paulo Tavares, equipes estão nas ruas e algumas pessoas já foram ouvidas. O delegado não deu detalhes sobre o andamento do processo para não atrapalhar as investigações, mas adiantou que alguns mandatos judiciais já foram solicitados à Justiça.

O caso repercutiu na última reunião ordinária da Câmara Municipal em Itabira. O vereador Geraldo Magela Pena Torres (Torrinha), que é de Ipoema, reclamou da demora do médico legista em atender à ocorrência e pediu mais segurança para o distrito. O vereador disse que conversou sobre o caso com o delegado Paulo Tavares e com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Júlio Maria Abílio.
 
 
Fonte: Site DeFato "On Line"

Nenhum comentário:

Postar um comentário