segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prefeitur​a de São Gonçalo publica licitação para mais duas escolas de Tempo Integral

Unidades serão instaladas em Pacas e Recreio
 
Escola Integral Rural de Pacas - São Gonçalo do Rio Abaixo novo (Imagem Ilustrativa/Acom PMSGRB)
 
Diferente do informado na sugerstão de pauta “Prefeitura de São Gonçalo publica licitação para mais duas escolas de Tempo Integral” enviado na segunda-feira, 15 de setembro, a empresa vencedora da licitação será conhecida no dia 30 de setembro. Equivocadamente, informamos que a ação ocorreria no dia 19 de setembro.
 
Para garantir agilidade na construção das novas escolas, o edital de concorrência foi dividido em blocos. Nesta fase, estão sendo licitadas a contenção e estrutura pré-fabricada de concreto da escola de Tempo Integral do Recreio (lote 2), fundação e estrutura pré-fabricada de concreto da Escola de Tempo Integral de Pacas (lote 3). Já o primeiro lote, consiste na fundação, contenção e estrutura pré-fabricada para construção do Centro Administrativo.
 
A notícia da licitação de outras duas escolas de tempo integral já gera expectativas em São Gonçalo, a exemplo da família Bicalho, de Pacas. O casal Delcio Lúcio dos Santos e Alessandra Aparecida Benício tem dois filhos de cinco anos, os gêmeos Maria Clara e Marlon Caio, que provavelmente serão alunos da escola integral de Pacas. “Meus filhos vão aprender muito mais ficando o dia todo na escola”, opina a mãe.
 
Ilma dos Santos de Sena (Foto/Acom PMSGRB)
Quem também deverá se beneficiar da futura escola integral de Pacas são os filhos do operador Cleiverson Ernani da Silva e da monitora Leliane Cristina dos Santos. O casal mora na Ponte Coronel e diz estar tranqüilo com o futuro escolar dos filhos Igor Samuel, 2 anos, e Graciela Renata, 9 anos. “Quanto mais tempo no ambiente escolar, nossos filhos ficam mais preparados para o futuro”, observa Cleiverson.
 
A dona de casa Ilma dos Santos de Sena reside no Recreio e apesar dos filhos já terem concluído os estudos ela comemora a construção da escola integral no bairro onde mora. “Meus netinhos (de 2 e 5 anos) certamente serão alunos da escola e terão educação de qualidade porque irão aprender muito mais”, comemora.
 
Também moradora do Recreio, a camareira Rosária Maria da Cruz demonstra tranqüilidade com o futuro escolar dos filhos ao saber da licitação das escolas de tempo integral. “Será de grande serventia para minha família já que meus filhos terão escola boa perto de casa”, elogia.
 
 
Salto na Educação
 
São Gonçalo do Rio Abaixo é destaque em Minas Gerais devido aos elevados investimentos em educação. O município já conta com duas escolas de tempo integral que funcionam na área central e na zona rural, na localidade de Vargem Alegre, beneficiando centenas de famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário