A população deve ficar atenta quanto aos trotes telefônicos que acontecem na cidade. O nome da Prefeitura de Itabira está sendo utilizado indevidamente para que infratores obtenham informações pessoais dos contribuintes. Eles ligam para telefones fixos ou celulares e perguntam, por exemplo, dados referentes a documentos, endereço e renda familiar.
Em uma das situações, o falso atendente fala, em nome da Prefeitura, que o contribuinte foi beneficiado com programas do Governo Federal: Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Família; Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre outros. Depois, solicita números de documentos alegando que precisa completar o cadastro.
Há também trotes por meio de mensagens de celular/SMS, informando que a pessoa foi contemplada, com condições especiais, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Informam o valor da entrada e do financiamento e pedem para ligar para o número informado na mensagem.
A Prefeitura informa que não solicita dados particulares dos contribuintes por telefone ou e-mail. Os cadastramentos ocorrem pessoalmente, mediante apresentação de documentos. Quando necessário, os comunicados são feitos por correspondências que direcionam o contribuinte para o setor responsável.
Em caso de dúvidas, procure a Prefeitura para esclarecimentos. Quanto aos programas sociais realizados pelo Município em parceria com o Governo Federal, mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS) pelo telefone 3839-2216.
Nenhum comentário:
Postar um comentário