segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Pauta tranquila e audiência sobre trânsito marcam a terça-feira na Câmara

A Pauta da reunião ordinária desta terça-feira (4) vai contar com apenas um Projeto de Lei para votação em turno único. Trata-se da denominação de uma ponte de acesso à localidade de Engenho, na área rural do município. O projeto é de autoria do vereador Tãozinho Leite (PP) e destaca que o homenageado “José Luiz Rosa” contribuiu para o desenvolvimento da comunidade. 

Em Segundo turno o plenário deve aprovar o Projeto de Lei 114/2014, do vereador Paulo Soares (PSB), que propõe a “instituição do dia municipal dos ACE e ACS”, a ser comemorado todo dia 5 de outubro no município. Também em segundo turno aparece o Projeto de Lei 112/2014, de autoria do Prefeito Damon de Sena (PV), que “institui o registro de bens culturais de natureza imaterial, que constituem patrimônio cultural de Itabira”. O plenário também deve votar o Projeto de Lei 110/2014, de autoria do vereador Sueliton Souza (PROS), que “declara de Utilidade Pública o Centro Social Esperança”. A reunião começa às 14h. 


Audiência Pública
 
A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira (4) uma audiência pública sobre o trânsito que deve discutir assuntos polêmicos e urgentes para a cidade. De acordo com o vereador Solimar Silva (SDD), autor do requerimento que deu origem à reunião e presidente da Comissão de Transportes e Sistema Viário da Câmara, a expectativa é de que o poder público apresente o planejamento para a melhoria do trânsito. Um dos temas deve ser o transporte público, motivo de reclamações de vários usuários. Outro tema citado pelo vereador é sobre a utilização da faixa de pedestres.  Segundo Solimar, além de debater os problemas, a participação da população na audiência será essencial por dois motivos. “Primeiro a gente espera que o poder público apresente o planejamento e as ações que estão em andamento para a melhoria no trânsito da cidade. Por isso a população precisa participar para que a informação possa ser compreendida. Outro motivo da participação é que todos podem contribuir com sugestões e reclamações, para que os órgãos envolvidos possam adequar o planejamento”, explicou Solimar. 

Sobre o transporte público, o vereador espera que a Empresa de Transportes Cisne, responsável pelo serviço, envie representante. “O transporte público é um dos temas principais da reunião e a população quer esclarecimentos sobre o serviço, que é muito criticado”, disse Solimar. “Queremos uma reunião para que a população participe e que os responsáveis pelo trânsito também possam mostrar o que está sendo realizado”, resumiu o vereador.

A audiência acontece às 19h desta terça-feira, no plenário da Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário