Provedores de acesso à internet enganam consumidores e empurram serviços desnecessários
O Procon de João Monlevade alerta à toda a população sobre um golpe que vem sendo aplicado em todo o país há vários meses.
Em resumo, o golpe é o seguinte: o consumidor contrata o serviço de acesso fixo à internet junto a uma operadora de telefonia; os dados do consumidor, de uma maneira misteriosa e certamente fraudulenta, são repassados para empresas de mídia on-line; representantes de uma empresa de mídia on-line, por telefone, interpelam o consumidor e tentam vender assinaturas de serviços.
Primeiramente, deve ser ressaltado que os serviços de acesso fixo à internet ofertados por operadoras de telefonia, são, em regra, completos, não necessitando de contratações adicionais. Basta contratar com a operadora de telefonia, a qual fornecerá para o consumidor um nome de usuário (login) e senha. Com essas duas informações, a internet poderá ser acessada na forma contratada.
Diante a tais fatos, diversos órgãos, em todo o País já investigam o golpe, como o Procon Paraná e o Ministério Público Federal. Em Minas Gerais, o Procon Estadual e dezenas de Procons municipais, em virtude das reclamações e denúncias, já investigam o golpe. O Procon de João Monlevade já registrou reclamação de consumidores que caíram no golpe.
Os Procons mineiros alertam os consumidores para que fiquem atentos às abordagem de representantes de mídia on-line e neguem qualquer tipo de serviços oferecidos na forma acima narrada.
Mais informações podem ser obtidas no PROCON de João Monlevade, através do telefones 151 (tarifado como ligação local) ou 3851 5780 ou através do link http://www.pmjm.mg.gov.br/ uploads/download/ 92fb9868ae4c559490fe76ec5c49d9 80.docx.
Nenhum comentário:
Postar um comentário