Assuntos sérios tratados com muito bom humor. Este é o resumo da palestra apresentada no auditório da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), na noite de ontem, pelo ator, palestrante e administrador de empresas Gustavo Becker. Com o tema “É proibido perder venda”, o consultor deu um verdadeiro show ao ensinar técnicas de como fidelizar o cliente e arrancou gargalhadas de quem compareceu ao evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira (CDL).
A Palestra Show Stund-up Empresarial, nome dado pelo próprio palestrante, é realmente um grande incentivo para os funcionários, gerentes e principalmente para os empresários itabiranos. Durante toda apresentação Gustavo Becker interage com o público e cria cenas comuns ao dia a dia das empresas, principalmente no tratamento ao cliente. De acordo com Gustavo Becker no varejo existem produtos e preços semelhantes, então, o que faz o diferencial em cada empresa é o bom atendimento. Na opinião do administrador, conquistar um novo cliente é cinco vezes mais caro do que manter um já existente.
“Há muito tem se falado isso e eu martelo muito nessa tecla também, que é a questão de buscar um diferencial no varejo e, esse diferencial, sem dúvida alguma, é o atendimento. Porque, se os produtos são parecidos, os preços são similares, o que faz o cliente comprar na empresa A ou B é o atendimento, aquele atendimento de coração, que encanta o cliente, não é deixar ele feliz, é fazer o que ele espera, fazer o arroz com feijão já é o básico e é o que o cliente espera, mas fazer aquilo que encanta e que o surpreenda, sem dúvida é o diferencial que pode manter os clientes e quem sabe fidelizá-los”, destacou o palestrante.
A ideia de unir um show de comédia com uma verdadeira consultoria empresarial, explicou o administrador, é justamente para tirar os funcionários, os gerentes e os empresários da rotina diária e estressante que muitas vezes se torna normal em um ambiente de atividade profissional.
“As pessoas trabalham o dia inteiro, sofrem uma pressão muito grande na empresa e na área comercial, a questão das metas é uma coisa muito forte, então, a ideia de mesclar, de criar uma palestra show é exatamente fazer com que o profissional, que está o dia inteiro naquela luta, vir para uma palestra e se divertir. Essa palestra técnica é muito importante, mas é um momento que temos que buscar uma inovação, algo diferente”, afirmou Gustavo Becker.
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