"ITABIRA NÃO PODE SER UMA ILHA"
Em resposta às críticas do deputado eleito Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT) sobre o movimento criado na cidade para eleger candidatos itabiranos, o presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fabiano Penido de Alvarenga, disse que a eleição do pedetista “atendeu perfeitamente ao movimento”.
Presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fabiano Penido
de Alvarenga (Foto/Rodrigo Andrsde/DeFato/Arquivo)
|
O movimento foi criado pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira(Acita) e OAB. O objetivo era incentivar o eleitor itabirano a votar em candidatos que “conhecessem a realidade de Itabira e suas necessidades”. Para isso, as entidades montaram uma campanha publicitária que teve ampla divulgação no período pré-eleitoral.
Fabiano Penido fez questão de deixar claro que não havia qualquer direcionamento no movimento. “Nós não indicamos quem deveria ser votado e também não indicamos quem não deveria ser votado. O movimento não foi direcionado ao Nozinho e sim aos candidatos que não conhecem Itabira, que não conhecem a realidade de Itabira”, explicou ele.
“Como se tratava de um movimento apartidário, nós não poderíamos escolher quais candidatos iríamos apoiar. Mas, sem dúvida, o Nozinho é um candidato que também irá representar Itabira. Na matéria mesmo que vocês [o Diário] publicaram, ele deixou claro que irá montar um gabinete aqui na cidade”, destacou o presidente.
Apesar de Nozinho não ter nascido na cidade, o presidente da Ordem disse acreditar que o deputado eleito irá “representar bem” o município. “Ele tem família em Itabira. Ele mora em Itabira. Ele convive com os problemas da cidade e tenho certeza que ele vai procurar ajudar a cidade no que for possível”, afirmou Fabiano Penido.
O advogado foi diplomático ao comentar o fato de o deputado ter dito que a “Itabira não é uma ilha”. “É claro que não é obrigação dele olhar só por Itabira. Se olhar os números, verá que ele teve uma votação expressiva em Monlevade. E não seria possível ele se eleger apenas com votos de Itabira, com o cenário que vimos nestas eleições. Nós também não tínhamos a intensão de um candidato que beneficiasse só Itabira porque nós também nos beneficiamos com o crescimento de outras cidades da região”, explicou Fabiano Penido.
Numa coletiva de imprensa, Nozinho afirmou: “Itabira, como uma cidade polo, não pode ficar pensando que é uma ilha. Ela é muito importante no contexto regional, mas tem que estar junto nesse projeto de desenvolvimento da região”. A gente viu aí [pessoas] trabalhando muito em cima de que tem que votar no candidato de Itabira, que tem compromisso com Itabira. Mas não adianta, porque é difícil eleger um candidato só numa cidade, se não houver um projeto regional”.
Depois, numa entrevista ao Diário de Santa Bárbara – do mesmo grupo que publica o Diário –, ele disse: “Eu disse que não adianta fazer política bairrista para tentar alcançar uma câmara estadual [a Assembleia Legislativa].
Fonte: Jornal Diário de Itabira
Nenhum comentário:
Postar um comentário