terça-feira, 14 de outubro de 2014

'Eleição de Nozinho atendeu ao nosso movimento', diz Penido

"ITABIRA NÃO PODE SER UMA ILHA"

Presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fabiano Penido
de Alvarenga (Foto/Rodrigo Andrsde/DeFato/Arquivo)
Em resposta às críticas do deputado eleito Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT) sobre o movimento criado na cidade para eleger candidatos itabiranos, o presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fabiano Penido de Alvarenga, disse que a eleição do pedetista “atendeu perfeitamente ao movimento”.
 
O movimento foi criado pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira(Acita) e OAB. O objetivo era incentivar o eleitor itabirano a votar em candidatos que “conhecessem a realidade de Itabira e suas necessidades”. Para isso, as entidades montaram uma campanha publicitária que teve ampla divulgação no período pré-eleitoral.
 
Fabiano Penido fez questão de deixar claro que não havia qualquer direcionamento no movimento. “Nós não indicamos quem deveria ser votado e também não indicamos quem não deveria ser votado. O movimento não foi direcionado ao Nozinho e sim aos candidatos que não conhecem Itabira, que não conhecem a realidade de Itabira”, explicou ele.
 
“Como se tratava de um movimento apartidário, nós não poderíamos escolher quais candidatos iríamos apoiar. Mas, sem dúvida, o Nozinho é um candidato que também irá representar Itabira. Na matéria mesmo que vocês [o Diário] publicaram, ele deixou claro que irá montar um gabinete aqui na cidade”, destacou o presidente.
 
Apesar de Nozinho não ter nascido na cidade, o presidente da Ordem disse acreditar que o deputado eleito irá “representar bem” o município. “Ele tem família em Itabira. Ele mora em Itabira. Ele convive com os problemas da cidade e tenho certeza que ele vai procurar ajudar a cidade no que for possível”, afirmou Fabiano Penido.
 
O advogado foi diplomático ao comentar o fato de o deputado ter dito que a “Itabira não é uma ilha”. “É claro que não é obrigação dele olhar só por Itabira. Se olhar os números, verá que ele teve uma votação expressiva em Monlevade. E não seria possível ele se eleger apenas com votos de Itabira, com o cenário que vimos nestas eleições. Nós também não tínhamos a intensão de um candidato que beneficiasse só Itabira porque nós também nos beneficiamos com o crescimento de outras cidades da região”, explicou Fabiano Penido.
 
Numa coletiva de imprensa, Nozinho afirmou: “Itabira, como uma cidade polo, não pode ficar pensando que é uma ilha. Ela é muito importante no contexto regional, mas tem que estar junto nesse projeto de desenvolvimento da região”. A gente viu aí [pessoas] trabalhando muito em cima de que tem que votar no candidato de Itabira, que tem compromisso com Itabira. Mas não adianta, porque é difícil eleger um candidato só numa cidade, se não houver um projeto regional”.
 
Depois, numa entrevista ao Diário de Santa Bárbara – do mesmo grupo que publica o Diário –, ele disse: “Eu disse que não adianta fazer política bairrista para tentar alcançar uma câmara estadual [a Assembleia Legislativa].
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário