terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Incentivo ao esporte - Prefeitura divulga resultado preliminar dos selecionados para programa Bolsa Atleta 2015

A listagem preliminar dos contemplados para o programa Bolsa Atleta 2015 foi divulgada pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ). O processo seletivo contou com 102 inscritos, que apresentaram a documentação no mês de novembro. Os nomes dos atletas selecionados podem ser conferidos no site www.itabira.mg.gov.br.

O processo seletivo foi composto por avaliação de documentos pela SMELJ e análise da Comissão Especial do Programa Bolsa Atleta (CEPBA), de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital. O prazo para protocolo dos recursos termina nesta terça-feira (16). O documento direcionado à CEPBA deve ser entregue na SMELJ (rua Irmãos D'Caux, s/nº, Centro – Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino), das 8h às 12h e 14h às 17h. 
 
Segundo o cronograma, o resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro. Outras informações sobre o Bolsa Atleta podem ser obtidas pelo telefone 3839-2202.


Saiba mais

A Lei Municipal 4.695/2014, que institui o Bolsa Atleta, foi sancionada pelo prefeito Damon Lázaro de Sena em junho deste ano e é de autoria do vereador Solimar José da Silva. O programa concede incentivo em dinheiro aos atletas amadores e equipes: os valores variam de R$ 300 a R$ 600 e são pagos mensalmente, pelo prazo máximo de um ano, durante o período de preparação e realização das competições esportivas. 

Este é mais um incentivo aos atletas e paratletas que representam a cidade em torneios de diferentes modalidades. A concessão é disponibilizada nas categorias individual, coletiva e estudantil. O apoio financeiro deve ser aplicado em inscrições, passagens e hospedagens durante competições; educação, alimentação, saúde, transporte urbano e compra de materiais esportivos. 

Trimestralmente, os atletas beneficiados devem fazer a prestação de contas e apresentar o relatório de atividades esportivas desenvolvidas, conforme estabelecido na Lei Municipal 4.695/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário