quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Solimar é eleito o novo presidente da Câmara

Vereador Solimar Silva [a esquerda] é eleito presidente da Cãmara Municipal para o mandato de 2015 (Foto/Acom CMI/Arquivo)
 
Itabira/MG – Os vereadores decidiram na manhã desta quarta-feira (03) que o próximo presidente da Câmara Municipal será o vereador Solimar José da Silva (SDD). O vereador foi eleito por 16 votos, e irá comandar a Câmara Municipal ao lado de Ronaldo Meireles de Sena “Capoeira” (PV) que ocupa a vaga de vice-presidente. O primeiro secretário será Lúcio Mauro Dias (PSC) e o segundo Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho” (PP).
 
A chapa de Solimar teve os votos de todos os vereadores, exceto do líder do governo na Câmara, Paulo Soares de Souza (PSB), que justificou sua ausência por estar no Rio de Janeiro.
 
A votação foi realizada em menos de 10 minutos, o tempo maior foi gasto com os cumprimentos ao vereador eleito. Todos os seus colegas o parabenizaram pela eleição e desejaram votos de sucesso ao longo de 2015.
 
“Tudo que eu faço eu coloco Deus na frente, é dentro de uma equipe, nós somos concorrentes na época de eleição, quero permanecer com este respeito dentro da gente, um tem que gostar do outro mesmo, temos que ser parceiros e eu vou contar com todos vocês, eu quero agradecer mesmo e se Deus quiser vamos fazer um trabalho bacana ao longo do ano”, disse o presidente eleito.
 
Perfil: Solimar José da Silva é formado em técnico em mecânico pelo Senai e mora no bairro Santa Tereza. Ele realiza um projeto social há 12 anos com adolescentes e adultos com qualificação de mão de obra na área industrial e já formou mais 600 pessoas. Se filiou primeiro ao PSB em 2003, depois migrou para o PTB, quando disputou as eleições como vereador em 2004, alcançando 647 votos, depois foi para PSDB, quando disputou as eleições de 2008 e foi eleito com 1.384 votos.
 
Solimar também foi vice-presidente da Câmara em 2012 e retornou ao legislativo representando o PSDB, sendo eleito com 1.427 votos. No ano passado o vereador migrou para o Solidariedade, partido que se tornou presidente.
 
 
Fonte: Site Atila Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário