segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ANO NOVO - "Toda crise vem nos ensinar", diz Damon sobre 2015

Prefeito disse que em 2015 vai trabalhar com prioridades (Foto/Sérigio Santiago/DeFato)
Especialistas em economia têm dito que 2015 será um ano difícil, principalmente para cidades como Itabira, que vive basicamente da mineração. Diante disso, o prefeito Damon Lázaro de Sena, em entrevista a DeFato Online, disse que este ano o trabalho será focado nas prioridades. “Toda crise vem para nos ensinar, mostrar pra gente que é preciso fazer gestão, planejamento, trabalhar de forma estratégica”, afirmou.

A arrecadação do município começou a cair ainda no final de 2014, com a redução no preço do minério. A ordem do prefeito é economizar. “A gente ouve muitos estudiosos financeiros falando em reservas, em administrar bem os recursos. Mesmo vindo alguma crise, ela não nos impede de fazer um bom trabalho. Às vezes limita um pouco as nossas ações, mas a gente tem de prezar por aquilo que a população está pedindo”.

Segundo Damon, saúde estará em primeiro lugar este ano. Serão prioridades também segurança pública – embora seja uma responsabilidade do Estado – educação e esporte, lazer e cultura. A respeito da segurança, Damon lamentou a quantidade de homicídios registrada no último dia do ano, que elevou o índice anual de Itabira. “Infelizmente tivemos muitos homicídios. Isso nos entristece muito. Estava alegre porque os índices mostraram que tinha acontecido um recuo em relação ao ano anterior. Não sei se ficamos muito abaixo do que foi ano passado”, comentou. Em 2014, 29 pessoas morreram assassinadas em Itabira. Em 2013 foram 36.
 
 
Fonte: Site DeFato "On Line"

Nenhum comentário:

Postar um comentário