sábado, 24 de janeiro de 2015

Cervejaria artesanal fomenta economia e pecuária em São Gonçalo


São Gonçalo do Rio Abaixo segue rumo à diversificação da economia e recebe empresa do ramo de produção de bebidas. A micro-cervejaria Prussia Bier Cervejas Artesanais Ltda será inaugurada em fevereiro com promessa de geração de empregos e fortalecimento da pecuária.
 
A novidade soa certa estranheza, mas é isso mesmo. Além de gerar mais empregos na cidade, com ajuda da Prefeitura, a cevada (subproduto resultante do processo de fabricação de cerveja) é doada a produtores rurais. A planta é destinada à alimentação animal e possui características nutricionais importantes. Atualmente, pelo menos quatro pecuaristas são-gonçalenses percebem melhoria significativa na produção de leite.
 
O projeto da cerveja Prussia em São Gonçalo foi implementado em janeiro de 2014 quando um grupo de amigos e empreendedores formado por Fernando Cota, Railton Vidal, Douglas Vidal e Matheus Braga, todos apreciadores de cerveja, resolveram investir no ramo de cerveja artesanal.
 
De acordo com Fernando Cota, a opção por São Gonçalo está diretamente relacionada à infraestrutura oferecida no município. “São Gonçalo é uma cidade de projeção de futuro. As políticas públicas incentivam a instalação de pequenas e médias empresas”, elogia.
 
Instalada na localidade de Gralhos, o acesso à cervejaria Prussia já recebeu calçamento através do Projeto Novos Caminhos. “Desde que chegamos na cidade estamos recebendo todo suporte da Prefeitura. O calçamento foi muito importante e agora seguimos com projeto de ampliação de rede de água”, observa Fernando Cota.
 
 
Empregos e investimentos
 
A Cervejaria Prussia Bier iniciou produção em caráter de testes em novembro passado. A empresa fabrica o chopp pilsen (tradicional) e conta com cinco funcionários em seu quadro de produção: um mestre cervejeiro, dois profissionais de logística e dois ajudantes de produção. Os profissionais são são-gonçalenses ou residem na cidade.
 
A previsão da empresa é de ampliação de produção com geração de mais empregos. Ao longo de 2015 a cervejaria também planeja produzir o chopp estilo German Pilsener (produto mais forte) e o quadro de funcionários deverá ser duplicado com 10 empregos diretos e 20 indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário