sábado, 31 de janeiro de 2015

Prefeitura de São Gonçalo capacita produtores de leite

Junto com o prefeito Antônio Carlos produtores participaram das atividades (Foto/Hendrigo Costa Acom PMSGRA)
Na última quinta-feira (29), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo reuniu dezenas de produtores de gado leiteiro para o Dia de Campo do Programa Campo Fértil, na fazenda Rancho do Pardal, zona rural da cidade de Sabinópolis, região do vale do Rio Doce de Minas Gerais. A atividade ministrada pela Via Verde, empresa de assistência técnica contratada pela Prefeitura para apoio aos agricultores, teve como foco a Bovinocultura Leiteira.
José Faustino do Santos destacou os benefícios oferecidos pelo programa Campo Fértil
(Foto/Hendrigo Costa/Acom PMSGRA)
No encontro, realizado durante todo o dia, produtores rurais receberam informações importantes para melhorar a produtividade do gado, silagem do capim, irrigação, nutrição animal, roda das vacas, piquetes, sorgo e jiggs. Para o agricultor, José Faustino do Santos, 45 anos, morador da comunidade de Santa Rita de Pacas, o programa esclarece muitas dúvidas e gera aumento da renda. “Além de nos assistir com novas técnicas, melhorando as pastagens e a produtividade, o Campo Fértil proporciona o aumento da nossa renda, o que é uma grande ajuda”, elogiou.
 
Presente durante toda a atividade, o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho ressaltou que o programa vem para oferecer tecnologia e melhorar os resultados das propriedades são-gonçalenses. “Mais do que disponibilizar a tecnologia a serviço do produtor rural, o Programa Campo Fértil foi criado para gerar maior produtividade e, principalmente, aumentar a renda dos produtores. E para que isso se torne realidade, eles devem estar engajados nas iniciativas propostas pelo projeto”, disse.  
 
O Campo Fértil é um programa que atende centenas de produtores rurais. Através dele são oferecidas aos produtores são-gonçalenses assessoria e consultoria técnica em todos os setores da agropecuária. As visitas são feitas periodicamente nas propriedades e um relatório completo sobre a produção é fornecido ao homem do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário