terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Produto também está em falta nos postos de combustíveis


Desde a virada do ano, a procura pelo extintor intensificou também a movimentação nos postos de combustíveis mas eles também não dispõem do equipamento ou condições de atender aos clientes. “Toda hora tem gente procurando, mas vendemos o último na semana passada”, contou uma frentista do posto Ipiranga.
 
No posto Central, a orientação é para que os clientes procurem as casas de peças, mas elas também tiveram o estoque esgotado. De acordo com a lei que entrou em vigor no primeiro dia do ano, a nova regra inclui carros de passeio, utilitários, ônibus, caminhões, caminhonetes, micro-ônibus e triciclos de cabine fechada.
 
Entretanto, o modelo BC, aceito até o fim do ano passado, equipou os veículos fabricados até 2004, portanto, os automóveis feitos a partir de 2005 começaram a sair de fábrica com os extintores ABC. 
 
O proprietário da Extiminas, Antônio José Lopes “Toninho” reforça ainda. “Tem muita gente que não tem necessidade de trocar seus extintores. Os extintores de 2010 só deverão vencer no final do primeiro semestre deste ano”, disse ele, lembrando que o equipamento tem validade de cinco anos.
 
O motorista que for parado em uma fiscalização, e o carro estiver com o extintor BC, será multado em R$ 127,69 e vai ganhar cinco pontos na carteira de habilitação. Também é infração de trânsito, com a mesma punição, o proprietário do veículo que estiver sem o extintor, com o produto vencido, vazio ou com o lacre rompido.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário