quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Usina de reaproveitamento de entulho está nos planos da Vale

Diretor - Presidente da Itaurb, Carlos Carmelo Torres "Cac" (Foto/Acom/Itaurb) 
Itabira/MG - A Vale deve construir no município uma usina de beneficiamento de entulho para reaproveitar os resíduos deixados pela construção civil. A informação foi dada ontem (14) pelo diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Carlos Carmelo Torres “Cac”, durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de 2015.
 
Segundo entrevista concedida ao jornal Diário de Itabira, publicada na edição desta quinta-feira (15), Cac informou que a construção desta usina faz parte de uma das condicionantes da Licença Operacional Coletiva (LOC), assinada pela empresa no ano 2000. Ainda de acordo com o presidente da Itaurb essa é a única condicionante que “ainda não foi cumprida”. A idéia é que a usina seja construída na região do bairro Pedreira.
 
O material produzido nesta usina, segundo Cac, atenderá as demandas da própria construção civil, mas também terá outras finalidades. “Parte do material, por exemplo, pode ser usada para cascalhamento de estradas rurais. Tudo vai depender do tipo de material que iremos conseguir separar na usina”, explicou o representante da Itaurb.
 
Na manhã desta quinta-feira,15, representantes da Vale e da prefeitura se reunirão para terminar de acertar os últimos detalhes da construção da usina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário